A Pista Max Mulling, em Marechal Rondon, será a casa do bicicross estadual neste final de semana. No sábado (26) e domingo (26) acontece a 1ª última etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross 2022, competição promovida pela Federação Paranaense de BMX, que terá apoio da Secretaria de Esporte e Lazer rondonense.
De acordo com o presidente da Associação Rondonense de Bicicross (ARB), Matheus Eduardo da Silva, o Plasticão, a expectativa é que 150 pilotos de várias cidades do Paraná e Santa Catarina prestigiem a etapa inaugural nas quase 20 categorias em disputa. Segundo ele, o objetivo da ARB, que deverá contar com 35 pilotos em ação neste fim de semana, é voltar ao topo do ranking estadual ao final da temporada 2022. “A gente vem se preparando há algumas semanas. Havia uma indefinição se essa 1ª etapa seria realizada em Marechal ou Toledo, e há duas semanas a organização bateu o martelo após conversa com a Secretaria de Esportes para definir que a prova seria aqui, então estamos nos preparativos finais para receber o pessoal final de semana. Virão em torno de 150 atletas, contando competidores de Marechal Rondon, Palotina, Mercedes, Cianorte, Goioerê, Londrina, Curitiba e o pessoal de Santa Catarina que também vai se fazer presente. Nossa expectativa é muito boa, pois nossos pilotos treinaram firme durante as férias para começar o ano bem. Nossa ideia é que nesse ano a ARB realmente venha com uma das equipes favoritas a conquistar novamente o título por equipes e em várias categorias individuais também”, comentou Plasticão, enaltecendo o apoio do poder público de Marechal Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que está colaborando na organização da prova.
A programação da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross começa sábado com treinos livres das 14h às 18h. No domingo, os treinos oficiais encerram às 9h30. Às 10h acontece a abertura oficial com apresentação das equipes, e na sequência iniciam as provas. As baterias finais e entrega da premiação serão à tarde.
Oferecimento: