Foi encerrada em grande estilo a temporada da Associação Rondonense de Bicicross (ARB). No último final de semana (18 e 19), 25 pilotos representaram Marechal Cândido Rondon no Grande Nacional de Bicicross 2021, realizado na Pista do Complexo Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia (SP), competição organizada pelo Paulínia Racing Bicicross e Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX), que contou com a participação de 280 atletas de 13 estados, disputando 40 categorias.
Com uma das maiores delegações, sem contar a equipe local, a ARB obteve excelentes resultados, trazendo para casa cinco títulos nacionais, além de três vice-campeonatos e cinco terceiros lugares.
“O Grande Nacional de Bicicross foi o equivalente ao Campeonato Brasileiro desse ano, com apenas uma etapa realizada. Foi uma viagem muito tranquila, apenas um atleta rondonense ficou fora da final devido a uma lesão no braço, mas os demais deram seu melhor e obtivemos ótimos resultados, desde campeão ao 7º lugar, então foi uma competição muito boa para nossa equipe, mostrando que Marechal Rondon tem condição de estar lutando de igual com pilotos de outros estados e principalmente de São Paulo, onde atualmente se encontram os melhores pilotos do Brasil”, avalia Matheus Eduardo da Silva, o Plasticão, presidente e piloto da ARB.
Para ele, o Grande Nacional encerra o ano da ARB em alta, após resultados aquém do esperado no Campeonato Paranaense, encerrado no início do mês. “Foi um ano atípico, com competições em sequência. Conseguimos fechar o ano em grande estilo. No Paranaense não conseguimos uma boa colocação por Equipes, mas isso faz parte do esporte, sabemos que quedas podem acontecer e resultados nem sempre são como a gente espera, mas nesse Brasileiro conseguimos andar muito bem e trazer grandes resultados. Voltamos muito felizes para casa”, comenta, enaltecendo a todos que apoiaram o bicicross rondonense na temporada. “Quero agradecer e poder público e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do prefeito Marcio, vice Ila e secretário Bolha, e aos patrocinadores que nos ajudaram, a Refran Bikes, Cicles Motos de Nova Santa Rosa, The Paint Doctor, Maqtripas, projeto Amigos e toda diretoria da ARB pelo trabalho que realizou durante esse ano, e também a imprensa que ajudou a divulgar nosso trabalho”, complementa.
Ainda sem calendário definido para o próximo ano, Plasticão antecipa que a preparação da ARB deverá ser focada na primeira das quatro etapas do Campeonato Brasileiro, que deverá acontecer em março.
Confira a colocação de cada que representou a ARB no Grande Nacional de Bicicross:
Maria Muller - campeã Elite Woman
Dorival Gustavo - 1° Cruiser até 16 anos e 1° Boys 16 anos
Vitor Samuel - Campeão Boys 5/6 anos
Sophya Emanuelle - Campeã Pré-bike
Rafael Marques - 2° Boys 16 anos
Veridiana Perette - 2° Girls 15/16 anos
Marco Aurélio (Tocha) – 2º Man 40+ e 7º na MTB
Ayla Melo - 3° Girls 11/12 anos
Lucca Melo - 3° Boys 8 anos
Felipe Augusto - 3° Man 25/29 anos
Fernando Ferreira - 3° Cruiser 17/29 e 5° Man 17/24
Felipe Neris - 3° Boys 14 anos
Wagner Zelinsk - 4° Man 40+
Luiz Muller- 4° Cruiser 30/39 anos
Helton Moreira- 4° Cruiser 40/49
Lucca Moreira - 4° Boys 15 anos
Mateus Guilherme - 4° Man 17/24 anos
Matheus Eduardo (Plasticão) - 5° Cruiser 30/39 anos e 7° Man 30/39 anos
Amanda Cruz - 5° Girls 11/12 anos
Luiz Felipe - 5° Boys 14 anos
Jackson Michel - 5° Man 25/29 anos
Matteo Moreira - 5° Boys 7 anos
Getúlio Franscisco - 6° Man 30/39 anos
Wesley dos Santos - 6° Man 17/29 anos
Carlos Magnus - não se classificou para a sua final.
fotos: divulgação ARB
Oferecimento: