Chegou a hora de saber quem vai decidir o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 - Copa Cercar/ Sicoob/ Chopp Verde, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon. Neste final de semana (11 e 12), acontecem os confrontos semifinais da competição, com a expectativa de confrontos equilibrados e grande presença de público para acompanhar os quatro melhores times do torneio em ação.
Amanhã (11), às 16h, na Linha São Cristóvão, Grêmio Aimoré/ Pré-Moldados Dois Irmãos e Corinthians/ Mais Energia Solar fazem o ‘Clássico do Interior’ valendo a primeira vaga na grande decisão.
“Já sabíamos desde o primeiro jogo que seria um campeonato difícil para o Aimoré. Caímos na ‘chave da morte’, mas apesar de todas as dificuldades conseguimos classificar em primeiro lugar, e agora não será diferente, o Corinthians tem uma grande equipe, tem o meu respeito e de toda a equipe do Aimoré. Claro que teremos o fator casa e contamos com uma torcida que prometeu apoiar a equipe do começo ao fim, mas sabemos que do outro lado é o Corinthians. Vamos lutar até o fim para colocar o Aimoré em mais uma final”, comentou o experiente meia Biro, que desde 2008 veste a camisa do time da Linha São Cristóvão.
“Clássico contra o Aimoré é sempre difícil. Eles estão bem no campeonato, tem o vice-artilheiro, mas vamos em busca da vitória. Tivemos três expulsos nas quartas-de-final, mas nosso elenco é forte, teremos o retorno de alguns lesionados e esperamos conquistar a vitória lá dentro, mesmo sabendo que será um jogo difícil. Perdemos lá na 1ª fase por 3 a 2, mas estávamos em apenas 12 jogadores e foi uma tarde de muito calor e sentimos o desgaste. Esse é tipo de jogo que cada um tem que se doar um pouco mais, correr pelo outro para ir em busca da vitória e chegar a final novamente. Estamos ansiosos para esse jogo de amanhã e vamos pra cima em busca da classificação”, comenta o zagueiro Espicula, enaltecendo o atacante Maicon Krein, que já marcou oito gols no Municipal pelo Aimoré, e lembrando as ausências certas dos jogadores Paulinho Giesel, Rafa Kerber e Carlinhos, expulsos na partida contra o Guarani/ Clube Lira na fase anterior.
Domingo
No domingo (12), também às 16h, Guarani/ Giatto Móveis/ Arena Gol de Placa/ Dr. Moustache/ Amigos Musicbar e Rovinni FC se enfrentam no Arroio Fundo para definir o segundo finalista do Amador.
“Não começamos muito bem o campeonato, em razão da pandemia os jogadores ficaram muito tempo parados e sentimos a falta de entrosamento e preparo físico, mas no decorrer da 1ª fase encaixamos o time, até pela qualidade dos nossos jogadores, muitos com experiência no futebol rondonense. Estamos confiantes para essa semifinal, contra um time que é novo no cenário, mas tem atletas de qualidade. Viemos em uma crescente, acertamos a maneira de jogar e estamos mais entrosados. Jogamos bem nas duas últimas partidas, contra a própria Rovinni na 1ª fase, quando ganhamos por 4 a 2, e depois vencemos o forte time do Botafogo nas quartas. Nosso grupo é qualificado e acredito que possamos buscar essa vaga na final. Acredito em um grande jogo e que o resultado positivo seja a favor do Guarani”, analisa o volante André Marcírio, atleta de destaque no meio-campo do Guarani.
Do outro lado, a estreante Rovinni, que passou pelo São Remo/ Santo Amaro nas quartas-de-final, tentará surpreender novamente um time tradicional e avançar à decisão já na sua primeira participação no Municipal. “É muito gratificante ver que a nossa equipe chegou em uma semifinal já no primeiro ano. Temos um time competitivo e com qualidade, que veio para ser a ‘zebra’ do campeonato. A expectativa para o jogo é que seja um grande espetáculo de ambas as equipes. Sabemos que Guarani tem um ótimo time e joga em casa, e tenho certeza que será um jogo duro, mas vamos até lá lutar pela classificação”, afirmou o meia-atacante Matheus Besen, artilheiro da Rovinni no Municipal, com quatro gols marcados.
Oferecimento: