Conquista histórica para o futsal rondonense. Neste domingo (05), a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril empatou por 3 a 3 com o CFM/ Medianeira, na última rodada da Fase Final, realizada em Arapoti, e conquistou o inédito título do Campeonato Paranaense Sub-15 de Futsal, que iniciou em julho com 29 equipes de todo o Estado na disputa.
Nas duas primeiras rodadas da Fase Final, a equipe comandada pelo técnico Marcos Vila, o Gauchinho, e pelo auxiliar Adilson Coitinho, venceu o CT Gresfi, de Foz do Iguaçu, por 4 a 2, e o OEPAA Futsal, de Arapoti, por 3 a 0.
No total, a AACC, durante as quatro fases da competição, disputou 15 jogos, com a excelente campanha de 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Com o título, os rondonenses terão o direito de representar o Paraná na Taça Brasil da categoria em 2022.
“Esse título inédito para categorias de base da nossa cidade é um feito histórico, tanto para os atletas como também para mim. Foi um ciclo longo e árduo, pois haviam 29 times na briga pelo título. Nesta Fase Final foram jogos equilibrados e muito disputados, dignos de finais. Contra Foz e Arapoti fizemos jogos seguros e conquistamos boas vitórias, que nos deram a vantagem de jogar pelo empate na última rodada contra Medianeira. Foi um jogo eletrizante, decidido nos detalhes. Perdemos o primeiro tempo por 2 a 0, mas no intervalo corrigimos os erros, nos motivamos e buscamos a virada no segundo tempo. No fim sofremos o empate, mas garantimos esse título que deverá marcar a adolescência destes atletas, pois acredito que toda conquista deve ser comemorada, ainda mais uma competição desta magnitude”, avaliou o técnico Gauchinho, fazendo questão de dividir a conquista. “Tenho que enaltecer o trabalho do professor Dudu Durks e do Karl Schmidt, que fizeram a montagem da equipe e iniciaram a campanha, então esse título também é deles. Agradeço também a todos que nos apoiaram para conseguir esse título, pais, AACC, prefeitura de Marechal Rondon, e especialmente a esse grupo de atletas, que é digno da mais alta admiração, por tudo que eles produziram através da dedicação, disciplina e esforço nos treinos e vontade de alcançar os objetivos traçados. Essa conquista é de todos nós”, completa Gauchinho, que contou com os atletas Vanderson, Rhyan, Gabriel Henrique, Gustavo Hatleben, João Victor, Felipe Trento, Gustavo Ribeiro, Guilherme Santana, Ryann Augusto, Anderson, Guilherme Arthur, Vinícius Berlett e Vinícius Vasconcelos.
Oferecimento: