O Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon não se cansa de levantar a taça de campeão do Campeonato Paranaense sub-19 de Voleibol Feminino. No último sábado (27), em Cascavel, a equipe comandada pelo multicampeão Miro dos Santos faturou seu oitavo título estadual da categoria, o sexto consecutivo.
Após fechar a 1ª fase com uma maratona de cinco jogos em dois dias, no meio da semana, já em Cascavel, as rondonenses passaram por Foz do Iguaçu, nas quartas-de-final, por 3 a 0; Unilife/ Maringá, na semifinal, também por 3 a 0, e pelo NELP/ Paranaguá na grande decisão por 3 a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 27/25 e 25/20.
Para poder defender a sequência incrível de títulos, a equipe rondonense, que sofreu com casos de Covid durante a temporada, teve que apelar à justiça, e se viu obrigada a disputar uma maratona insana de jogos. Para o técnico do Martin Luther, tudo isso fez com que o sabor de mais um troféu seja ainda mais especial.
“O trabalho de base em Marechal Rondon é referência no Paraná e também no Brasil. Este ano tivemos muitas dificuldades pois, após ganharmos os Jogos Escolares, em Campo Mourão, cinco atletas pegaram Covid e não pudemos jogar a primeira etapa do Estadual sub-19, e fomos para a final do Sub 17 apenas dezesseis dias depois, onde a equipe não pode treinar e estava se recuperando da Covid. As equipes do sub-19 não aceitaram que nós jogássemos depois e tivemos que ir para a Justiça Desportiva, onde ganhamos o direito de ir jogar. Mesmo com todas as dificuldades imposta pelo tempo e pelas equipes, realizamos os jogos em menos de uma semana e emendamos a Fase Final. A equipe estava muita desgastada, em 16 dias realizamos 19 jogos, mas as atletas foram guerreiras e com muita garra e determinação perdemos apenas um jogo e conquistamos o título. Esta conquista tem um sabor muito especial, em meio a todas as dificuldades todos encontramos a oportunidade de demonstrar o quanto vale a pena trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos. Quero agradecer de coração as atletas, comissão técnica, patrocinadores, prefeitura municipal e ao Colégio Martin Luther por oportunizar mais uma conquista para o nosso município”, destaca Miro, que contou com as atletas Nicole, Lara Bilro, Larissa Silva, Daniele, Luiza Lima, Gabi Zuquelo, Larissa Voigt, Samara, Luiz Rezende, Renata, Bruna, Daicy, Ana Bento e Aninha Sauer.
Série A
Nesta quarta-feira (01) o Vôlei Marechal viaja até Foz do Iguaçu para enfrentar a equipe local pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense Série A de Voleibol Feminino Adulto. Já classificadas, as duas equipes farão uma prévia do confronto que acontecerá também na semifinal.
Oferecimento: