Final de semana de muita bola laranja em direção à cesta. Entre hoje (26) e domingo (18) as seis melhores equipes do estado disputam no ginásio do CAF (antigo CEMIC), em Marechal Rondon, a Fase Final do Campeonato Paranaense Sub-15 de Basquete.
Com apenas uma derrota na 1ª fase, a ACB/ Prefeitura de Marechal Rondon teve a melhor campanha entre os seis finalistas, feito enaltecido pelo técnico Marcelo Goes que, mesmo deixando o favoritismo para os times da capital, acredita que o fator casa possa fazer a diferença. “Nossa expectativa é muito grande, pois passamos o ano todo aguardando a possível chance de ter uma competição desse nível em casa, e graças a ter a melhor campanha, conseguimos sediar a Fase Final do Estadual sub-15. São seis equipes equilibradas e de um nível muito alto. Nesse momento existe uma ligeira superioridade dos times da capital, em virtude da sequência de jogos do Campeonato Brasileiro que eles estão disputando nas competições do CBC (Comitê Brasileiro de clubes), então eles vêm de um ritmo bastante elevado nos últimos 40 dias, mas temos que levar em consideração o fator casa e jogar ao lado da nossa torcida”, destaca.
Na 1ª fase, que será disputada hoje, com dois jogos para cada equipe, a equipe rondonense terá pela frente o Semeador/ Itaipu/ Copel/ Smel/ Foz do Iguaçu, às 15h40, e o Clube Curitibano, às 21h10. Se avançar na 1ª posição da chave, a ACB disputa a semifinal no sábado (27), às 18h. Caso contrário, terá que disputar uma partida de repescagem contra um adversário que virá do Grupo A, que conta com Ponta Grossa, Pato Basquete e Círculo Militar, por uma vaga entre os quatro melhores, no sábado pela manhã. A decisão está marcada para domingo (28), às 11h20.
“Entendo que os grupos ficaram equilibrados. Vamos estrear contra Foz, um clássico regional, e depois um confronto de gigantes contra o Curitibano. Nosso objetivo, em um primeiro momento, é estar entre as quatro equipes do Estado. Avançando à semifinal, dizemos que uma nova competição se inicia”, analisa Goes.
Geração promissora
De acordo com o experiente treinador rondonense, os atletas que estarão em Marechal Rondon neste final de semana serão o futuro do basquete paranaense e possivelmente nacional. “Ressalto que esta categoria sub-15, ou geração 2006, é uma geração das mais promissoras do Paraná nos últimos 10 anos. São meninos de um porte físico privilegiado e nível técnico elevado, então uma projeção feita pela própria Confederação Brasileira julga essa geração uma das mais promissoras para o basquetebol nacional, e o Paraná está inserindo neste meio”, explica.
Na luta pelo título do Paranaense sub-15, a ACB/ Prefeitura de Marechal Rondon vai contar com os atletas Gustavo Hagdon, Álvaro, Lucas Vieira, Barbosa, Pablo, Rian Veiga, Vacari, Lucas, Cauã Dickel, Guilherme Krein, Bruno Otavio e Willian.
Vá ao ginásio do CAF e prestigie o futuro do basquete estadual. A entrada é franca.
Oferecimento: