Os rondonenses Gedir Pereira e Anderson Arestides, o Mato Grosso, conquistaram no último final de semana o vice-campeonato na Etapa de Ubiratã do Campeonato Paranaense de Futevôlei – categoria Iniciante.
Apesar da dificuldade com a logística, a dupla conseguiu demonstrar uma técnica apurada para deixar pelo caminho outras 22 duplas inscritas. “Fizemos um ótimo torneio, com muitos jogos pegados, equilibrados. Tivemos a dificuldade da distância, e como não tinha hotel tivemos que voltar para casa e retornar no domingo, então foi muita correria e despesa, mas a competição foi muito bem organizada”, avaliou Gedir.
Subir o nível
Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon a da Associação Atlética Banco do Brasil, onde fazem seus treinamentos na recém-inaugurada Arena AABB, os rondonenses começam a despontar no cenário estadual, e a partir do ano que vem serão ‘obrigados’ a subir de categoria, disputando torneios na categoria Intermediário. “Vamos nos dedicar aos treinos, fazer jogos com atletas de fora ao menos uma vez por semana para buscar evoluir cada vez mais. O futevôlei vai crescer em nossa região, todo final de semana tem torneio. Já falaram que nós aqui de Marechal não vamos mais poder jogar a Iniciante ano que vem, estamos sempre chegando entre os quatro, então vamos buscar treinar para disputar o Intermediário. Temos que nos preparar e saber que o nível vai aumentar. Temos um local para treino de primeira, espetacular, e vamos aproveitá-lo ao máximo para tentar evoluir”, comenta o atleta Juninho (foto), que disputou o Paranaense em Ubiratã ao lado do palotinense Arthur.
Oferecimentos: