De agora não passa. Adiada duas vezes no mês de outubro em razão da chuva, a 1ª Copa Marechal Max Mulling de Bicicross, evento promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Associação Rondonense de Bicicross (ARB) que integra a programação do 4º Agita Rondon, acontecerá neste final de semana (9 e 10) em Marechal Rondon.
No sábado (13), o dia será reservado para os treinos livres, das 15h às 18h, assim como o início da programação no domingo (14), até às 9h40. Na sequência, às 10h, acontecerá a cerimônia de abertura, seguida das baterias classificatórias e as grandes finais, com premiação, no período da tarde.
“Já é a terceira data da provas, tivemos que remarcar duas vezes em função da chuva, e o dia 14 foi a única data disponível, pois nas próximas semanas tem o ENEM e no dia 5 de dezembro a grande final do Paranaense, juntamente com os Jogos da Aventura e Natureza, também em Marechal Rondon. Nossa expectativa é muito boa, já temos presenças confirmadas de pilotos de cascavel, Toledo, Palotina, Foz do Iguaçu, Mercedes e esperamos a vinda do pessoal de Curitiba”, informa o presidente da Associação Rondonense de Bicicross (ARB), Matheus Eduardo da Silva, o Plasticão, que torce para que a chuva não atrapalhe a programação do evento. “Previsão de chuva existe, mas é baixa, e se Deus quiser vamos fazer um grande espetáculo. Essa prova será voltada mais para acriançada. Era para acontecer em outubro, mês das crianças, mas não conseguimos, então todos os pilotos até 10 anos vão ganhar medalha de participação e brinde, e também teremos sorteios e outras atividades para sair um pouco da rotina”, explica, agradecendo a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio à modalidade e também aos patrocinadores The Paint Doctor, Sicredi, Giatto Móveis, Cicles Griep, Refran Bikes.
Homenagem
Inaugurada há pouco mais de dois anos, a pista localizada no Loteamento Augusto carrega o nome de um dos maiores pilotos de bicicross da região. Tricampeão paranaense de bicicross em 2005, 2006 e 2008 e Sul-Americano em 2007, Max Mulling sofreu um grave acidente de carro em 2008, vindo a falecer três anos mais tarde. “Dar ao evento o nome do Max é uma forma de homenagear um dos principais atletas que Marechal Rondon já teve, que infelizmente não está mais presente entre nós. Isso é o mínimo que podemos fazer por ele, não apenas pelo que ele fez pelo nosso esporte, mas também pelas pessoas que estavam ao lado dele”, enaltece Plasticão.
Oferecimento: