Teve festa rondonense neste domingo (31), no estádio Mangold Hansen, casa do Botafogo. Com uma vitória por 2 a 0 diante de Toledo, a seleção 50+ de Marechal Rondon conquistou a Fase Regional 11 da primeira edição do Paraná Bom de Bola, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
Após um primeiro tempo muito equilibrado e com poucas chances claras de gol, as duas equipes se soltaram na etapa final e tiveram boas oportunidades para marcar, mas quem conseguiu aproveitar foi o time local. Aos 21’, Giacomini fez ótimo lançamento para Niço descer em velocidade pela direita. O lateral invadiu a área e rolou para Bolão, com oportunismo, colocar Marechal Rondon em vantagem. Nos acréscimos, foi a vez de Giacomini receber de Nei dentro da área e com muita categoria tocar na saída do goleiro, definir o placar e iniciar a festa do título.
Palavra dos campeões
Ao final da partida, a emoção pelo título conquistado em casa era visível na comemoração do time rondonense. “Só tive o trabalho o trabalho de reunir esse grupo e escalar a equipe, mas quem resolve dentro de campo são eles, e são merecedores por tudo que fizeram em todas as partidas, e todo o grupo está de parabéns. Nossa intenção é manter esse grupo para o próximo ano e tentar jogar uma partida por mês pelo menos”, destacou o técnico Rubens Durks, que levou a campo Mezzenga; Niço, Alsemir, Carlão e Fidelis; Roberto Nunes, Nei, Comin e Giacomini; Sergio e Bolão (entraram Robert Braatz, Kinha, Fachi, Demônio, Valdecir, Jaime Vilani Carlindo, Chiquinha, Ladir). Além deles, integraram o grupo campeão os atletas Toninho Dinossauro, Marcelo Goes, Alciney, Castinei, Euclides e Altair.
“Fazer um gol na final é muito bom, deu tranquilidade para nossa equipe. Faltavam poucos minutos para terminar o jogo e o 1 a 0 facilitou para nós. Eles tiveram que ir para cima em busca do empate, e no contra-ataque conseguimos fazer o segundo gol, que decretou o título. As duas equipes estão de parabéns pelo bom espetáculo que proporcionaram para os que vieram assistir, e agora é só comemorar o título”, avaliou o centroavante Bolão, autor do gol que abriu o caminho do título.
“Nossa equipe esta de parabéns pela luta e vontade que demonstrou desde o primeiro jogo, do primeiro ao último segundo, todos correndo em busca desse título, que é mais que merecido. A força, união e vontade de vencer do grupo foram determinantes pra gente conseguir esse grande resultado”, complementou Giacomini, que marcou o segundo gol na final.
fotos: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola - crédito obrigatório
Oferecimento: