A cidade de Toledo irá receber neste final de semana (11 e 12) a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross 2021, competição promovida pela Federação Paranaense de BMX em parceria com a prefeitura local. A expectativa dos organizadores é que 200 pilotos participem da etapa. Já estão confirmadas representantes de Toledo, Marechal, Mercedes, Palotina, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, além da expectativa da presença de atletas vindos de Curitiba, Londrina e Santa Catarina.
Com uma delegação formada por nada menos que 37 atletas, a Associação Rondonense de Bicicross (ARB), uma das mais tradicionais e vitoriosas equipes do BMX estadual, mais uma vez marcará presença no evento levando as cores de Marechal Rondon da categoria pré-bike até 50+. “Nossa expectativa é muito boa. Até a realização do Regional de Toledo, mês passado, a maioria dos atletas não estava treinando em razão das indefinições do calendário, mas quando foi anunciada a abertura do Paranaense, o pessoal se animou e todos estão treinando forte. Todo ano Marechal Rondon desponta em algumas categorias, e nesse ano acredito que não será diferente. Talvez no começo seja um pouco mais difícil, por alguns atletas estarem voltando a treinar e ainda estão se motivando, mas creio que vamos brigar pelo título por equipes e também em algumas categorias individuais”, comentou Matheus Eduardo da Silva, o Plasticão, piloto e coordenador da ARB, que faz questão de agradecer a Prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo suporte prestado à Associação Rondonense de Bicicross.
Programação
A etapa que abrirá o Paranaense de Bicicross em Toledo prevê treinos oficiais durante todo o sábado. No domingo, o dia começa com mais uma rodada de treinos livres, e a partir das 10h iniciam as baterias classificatórias. As finais de cada categoria acontecerão à tarde, seguidas das premiações.
Oferecimento: