A cidade de Campo Mourão recebeu neste final de semana (21 e 22) a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná na modalidade handebol, competição promovida pela Secretaria da Educação e do Esporte do Governo do Paraná que reuniu as equipes melhores ranqueadas do estado nas quatro categorias, Masculino e Feminino, classes A (15 a 17 anos) e B (12 e 14 anos).
Comprovando mais uma vez a força do handebol na cidade de Mercedes, o Colégio Leonilda Papen esteve representado nas quatro categorias, trazendo para casa três medalhas de bronze, com o masculino A e o feminino A e B.
Técnico das equipes masculinas, o professor Marlon Neves fez uma avaliação positiva da participação mercedense, que marcou o retorno das competições de handebol após 17 meses. “Saio bastante satisfeito com o desempenho das equipes. Os meninos da classe B disputaram sua primeira competição, é um time muito novo, e fizeram um bom jogo contra Tapejara, que acabou indo para a final. Na classe A ficamos no lado mais forte da chave. Vencemos o time da casa na estreia, e na semifinal perdemos para Maringá, que é um time formado por vários atletas de fora, em um duelo equilibrado, no melhor jogo da competição. A final era essa, mas o cruzamento acabou acontecendo na semi, mas sorteio é assim. Na disputa de 3º lugar, contra Ponta Grossa, foi na garra, pois fizemos o terceiro jogo em menos de 24 horas, sempre com alta intensidade. Pedi para eles darem o máximo e assim trazer uma medalha para Mercedes. Eles foram muito bem e conseguimos esse bronze. Ano que vem teremos todos os meninos novamente na classe A e vamos preparar para em 2022 chegar muito forte nas competições”, destacou, citando o revés na semifinal da classe A para o Objetivo, de Mringá, por 17 a 15 e o triunfo sobre o Marista, de Ponta Grossa, na disputa pelo bronze, por 37 a 28.
No naipe feminino, as equipes dirigidas pela professora Catarina Triches também foram muito bem, mantendo a rotina de resultados expressivos do handebol feminino de Mercedes. Na classe B, o Leonilda Papen venceu na estreia o Anastazio Cerezini, de Alvorada do Sul, por 14 a 12, e após a derrota para o Dom Bosco, de Curitiba, na semifinal, por 19 a 7, ficou com o bronze com vitória por W x O.
Na classe A (foto), a equipe de Mercedes estreou já na semifinal, com derrota para o Colégio Regina Tokano, de Uraí, pelo placar apertado de 29 a 27, e na disputa pelo bronze o Leonilda Papen dominou o Cristóvão Colombo, de Jardim Alegre, por 24 a 10.
"Classifico o resultado do handebol feminino como um trabalho que iniciou em 2014, quando retomei as atividades com essa modalidade em Mercedes. É claro que tudo isso vem aliado ao incentivo familiar, da escola, poder público, comunidade, empresas, um trabalho coletivo que gera bons frutos, e tudo isso vem ao encontro deste sucesso", menciona a professora Catarina.
Oferecimento: