A cidade de Francisco Beltrão recebeu, entre os dias 20 e 22 de agosto, a 1ª etapa de treinamentos do Programa de Basquete Masculino do Paraná 2021 na categoria sub-17, promovido pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB).
Durante três dias, os jovens atletas passaram por uma série de avaliações físicas e técnicas, sob orientação do experiente técnico rondonense Marcelo Goes, que pela 16ª vez em sua carreira comanda seleções paranaenses de base, e agora inicia o trabalho visando a formação do elenco que defenderá o estado no Campeonato Brasileiro da categoria, que deverá acontecer em dezembro. Ao seu lado, Goes teve a presença de cinco atletas da Associação Crescendo com o Basquete/ Prefeitura de Marechal Rondon: Gabriel Boes, João Vitor, Flavio Santos, Gui Lana e Vitor Souza, além do treinador convidado Diogo Franzmann, seu auxiliar na equipe rondonense. “Foram três dias de treinamentos muito intensos, totalizando sete sessões. Recebemos 25 meninos de 12 municípios do Paraná, e para nós isso é significativo porque representam 12 polos de basquete sub-17 no estado. Tivemos a oportunidade de fazer um trabalho diferenciado, pois estávamos com dois profissionais convidados, o treinador Daniel Lazier e o preparador físico Bruno Giovanini, que fez um monitoramento de alto nível, pois ele trabalha com avaliação de atletas de alta performance. Foram feitas muitas filmagens e testes, e agora faremos as avaliações para adequarmos aos nossos apontamentos referentes a esses 25 jogadores, para depois separar 12 atletas para a próxima etapa de treinos, que deve acontecer em outubro. Devemos ter essas análises finais entre 15 e 20 dias”, explicou Goes, ressaltando que o quinteto rondonense se destacou durante os treinos e foram elogiados pelos profissionais que acompanharam as atividades.
Ao término das sessões de treinamentos, o treinador fez questão de elogiar o trabalho realizado pelos atletas e também o trabalho feito pela cidade que recebeu a 1ª etapa de treinamentos do Programa de Basquete Masculino sub-17. “Estamos muito contentes com o que vimos lá, temos um material humano de muita qualidade. Francisco Beltrão está de parabéns, pois tem uma estrutura fantástica, algo que nos chamou muito a nossa atenção. Toda logística colocada à nossa disposição pela Secretaria de Esporte e prefeitura, como transporte, alimentação e hospedagem, foi de primeira”, destacou.
Filha também convocada
E na mesma semana que preparava os treinamentos para os meninos do sub-17, Marcelo Goes recebeu a notícia de que sua filha, Marcelo Pietra Goes, foi convocada para a 1ª etapa do Programa de Basquete Feminino da classe sub-13, demonstrando que a ligação da família Goes seguirá adiante. “Para mim foi uma certa surpresa a convocação da Marcela para a seleção de desenvolvimento sub-13. Serão 25 meninas do Paraná que terão sua primeira oportunidade de serem monitoradas a nível de seleção. Fico feliz, pois tenho que dizer que a Marcela nunca foi obrigada a treinar basquete, ela faz porque gosta muito, se sente bem e faz naturalmente, então estou contente porque isso pode despertar nela um algo a mais”, comemorou Marcelo Goes.
Os treinos da seleção paranaense sub-13, comandada pelo técnico Lorran Bonno, de Foz do Iguaçu, acontecerão em Terra Rica, entre os dias 26 a 28 de agosto. Marcela será a única rondonense na lista.
fotos: divulgação
Oferecimento: