As competições esportivas oficiais, promovidas pela Secretaria da Educação e do Esporte do Governo do Paraná estão retornando gradativamente, e neste final de semana será a modalidade handebol será a atração com as disputas da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, na cidade de Campo Mourão. Trinta e uma equipes, as melhores ranqueadas nas quatro categorias (Masculino e Feminino, classes A e B), competirão em formato mata-mata em busca das medalhas.
Na classe MA, Marechal Cândido Rondon será representado pelo Colégio Rui Barbosa, instituição com mais de 40 anos de tradição na modalidade e que há 22 anos tem no comando o professor Gleison Pacheco, que se mostra otimista com o retorno das competições após a longa paralisação em virtude da pandemia, que impediu a realização dos JEP’S em 2020. “É uma satisfação poder novamente disputar uma competição estadual representando nosso colégio. Será um grande desafio, pois é em formato mata-mata, com as oito melhores equipes do Paraná. Achei interessante o modo como o Governo do Estado mobilizou essa competição, dentro do que poderia ser feito, com todos os atletas testados para Covid e com o formato eliminatório, evitando que muita gente fique alojada”, observa.
Logo na estreia, sábado (21), ás 14h40, no ginásio Ginásio Lar Paraná, o Rui Barbosa terá pela frente a forte equipe do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa. Apesar de reconhecer a força do adversário, Gleison acredita em um bom resultado e confia na qualidade de sua equipe. “Vamos enfrentar Ponta Grossa, que também tem muita tradição e há anos disputa os Jogos Escolares, mas acredito que faremos um bom jogo e temos boas chances de avançar. Esse primeiro jogo é crucial e acreditamos em fazer um bom papel, temos meninos com experiência, que participaram da campanha em 2019 e defendem também a seleção do município. Formamos os atletas dentro da nossa escola e buscamos os resultados com eles. Logicamente a busca será por medalha, mas temos noção das dificuldades. Faz um tempo que não competimos, mas isso é para todos”, comenta.
Se passar pelo Marista, o Rui Barbvosa volta a jogar no domingo (22), às 9h10, contra o vencedor do duelo entre Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranavaí, e Herminia Lupion, de Ribeirão do Pinhal.
Em uma eventual decisão pela medalha de ouro, os rondonenses teriam pela frente um destes colégios: Objetivo, de Maringá; Guilherme de Almeida, de Santa Izabel do Oeste; Antonio Oliveira, de Campo Mourão, ou Leonilda Papen, de Mercedes, que estará presente na Fase Final dos Jogos Escolares nas quatro categorias.
Para a disputa em Campo Mourão, Gleison Pacheco vai contar com os atletas João Guilherme, Arthur, Vinicius, Gustavo, Nicolas, Augusto Kruger, Filipe, Eduardo, Gabriel Krenchinski, Franccesco, Gabriel Gubert, Augusto Lewandowski e Thomas.
Oferecimento: