O mata-mata é logo ali. Em duelo paranaense válido pelo Grupo C da 1ª fase da Liga Nacional, o Marechal Futsal derrotou o Foz Cataratas por 3 a 2, de virada, neste sábado (17), no ginásio Ney Braga, e se aproximou ainda mais da classificação à próxima fase da competição. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes chegou a 16 pontos em nove jogos, dividindo a vice-liderança com o Campo Mourão. O Azulão da Fronteira segue na frente com 19, porém entrou em quadra duas vezes a mais que os rivais do estado.
O jogo
Logo a 1’27’’, Kauê recebeu lançamento de Neto, passou pela marcação de Sidney e mandou no canto esquerdo de Índio para abrir o placar. Mas a reação do Marechal não demorou a sair. Aos 2’44’’, a defesa iguaçuense errou na saída de bola e Luan aproveitou para deixar Sidney na cara do gol: 1 a 1 (foto). Aos 6’, em cobrança de falta ensaiada, Duio rolou e Dickson completou para as redes e virou o placar.
Aos 4’ da etapa final o Marechal ampliou em jogada de contra-ataque. Gê avançou pelo meio e deixou na direita com Dickson. O camisa 20 levantou a cabeça e viu Neto Veiga livre na segunda trave: 3 a 1. Após perder chances claras para matar o jogo com Duio e Gê, que furaram a finalização sozinhos dentro da área, o Marechal foi pressionado na reta final da partida, mas apenas Murilo, chutando forte de média distância, no alto, aos 13’, conseguiu descontar para o Foz.
Sem tempo para saborear a vitória no clássico, o Marechal se prepara para o duelo que pode definir sua classificação ao mata-mata. Nesta terça-feira (20), às 19h, os rondonenses recebem o Minas, novamente no ginásio Ney Braga. Para esse duelo, Roberto Nunes terá o retorno do capitão Biro, que cumpriu suspensão por cinco cartões amarelos, e possivelmente do goleiro Obina, que se recupera de dores nas costas.
Classificação:
fotos: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola
Oferecimento: