Desistir não é uma opção para quem veste a camisa do Marechal Futsal. E mais uma vez o esforço até o último lance foi recompensado. Nesta segunda-feira (07), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), os rondonenses ficaram no empate por 5 a 5 diante do Praia Clube, após estar perdendo por 5 a 2 a poucos minutos do fim, e conquistou um ponto importante na briga pela classificação ao mata-mata da Liga Nacional Futsal. Com o resultado, o Marechal chegou a sete pontos, na 3ª posição do Grupo C, que tem o próprio time mineiro na liderança, com nove pontos.
O jogo
Logo no início do jogo, aos 2', o time da casa pulou na frente do placar com Claudinho, aproveitando espaço na barreira na cobrando falta da entrada da área. A chance do empate veio aos 5', quando Gê foi derrubado por Caique dentro da área, mas o próprio Gê isolou a bola na batida do pênalti. Com amplo domínio na posse de bola, o Marechal tentou esboçar uma pressão, enquanto os mineiros tentavam ampliar nos contra-ataques. Faltando apenas 4 segundos para o fim da etapa inicial, Biro cobrou escanteio, Neto Veiga emendou de primeira e Gê apareceu na segunda trave para conferir de cabeça: 1 a 1.
Após o intervalo o Marechal seguiu com mais posse de bola, mas quem enfileirou gols foi o Praia. Aos 4', Rodrigo Viana avançou pelo meio e encontrou Rafa na esquerda: 2 a 1. Aos 8', foi a vez de Sacon aparecer na segunda trave para desviar o passe de Kauê e fazer o terceiro, e aos 12' o goleiro Gustavinho iniciou o contra-ataque e deixou para Wesley tocar com categoria na saída de Índio: 4 a 1 e impressão que a derrota era certa.
Não para o Marechal. Trinta segundos depois, Gustavinho atropelou Malcom dentro da área. Desta vez, porém, foi Djheslei quem pegou a bola e bateu firme para descontar. Mas um minuto depois o Praia voltou a marcar com Kauê, aproveitando o rebote após chute de Rodrigo Viana na trave.
Nos minutos finais o Marechal foi pro tudo ou nada com Biro na função de goleiro-linha. Aos 18'07'', Wesley cortou com a mão o passe de Neto Veiga para Biro dentro da área. Confiante, Djheslei deslocou o goleiro reserva Marco Tulio e reacendeu as esperanças do Marechal, que voltou a marcar 30 segundos depois com Malcom, conferindo ótima assistência de Dickson dentro da área: 5 a 4.
Atordoado, o Praia tentava fazer o tempo passar, enquanto o Marechal desperdiçou ótima chance com Dickson após passe de Neto Veiga. Mas de tanto lutar, e coincidentemente também restando 4 segundos para o fim, Gê aproveitou a sobra na entrada da área e bateu firme por baixo de Gustavinho para garantir mais um ponto para o Marechal na LNF 2021, comprovando, novamente, que esse time não desiste jamais.
Na capital
Já nesta quarta-feira (09), o Marechal vai até a capital mineira, Belo Horizonte, encarar o Minas, às 19h, na Arena Minas.
Classificação:
Oferecimento: