Em partida isolada da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino disputada neste final de semana, a AACC/ Prefeitura de Marechal Rondon foi até o ginásio Alcides Pan, no sábado (29), e acabou derrotada pelo Afeto/ SMEL/ Itaipu/ Toledo por 3 a 2.
O resultado, porém, não refletiu o que foi o confronto. Com amplo domínio na posse de bola e no número de finalizações, o time comandado pelo técnico Jean Model deixou escapar uma grande oportunidade de somar seus primeiros pontos no Grupo B.
Mesmo chegando poucas vezes à meta rondonense, as donas da casa foram mais eficientes. Aos 11’, Fernanda tocou na saída de sua xará Fer e fez o único gol da primeira etapa. Logo a 1’49’’ do segundo tempo, Bruna anotou o segundo do Afeto, mas depois disso só deu AACC, que de tanto insistir conseguiu descontar aos 7’ com Dani, completando na área uma linda troca de passes. Aos 10’, Andressa finalizou com categoria a jogada de falta e deixou tudo igual. A virada parecia próxima, mas a bola teimava em não entrar. O castigo veio a apenas 3 segundos do fim, quando Fernanda cobrou lateral direto e a goleira Luciana, na tentativa de encaixar, acabou aceitando.
Com a derrota a AACC segue na parte de baixo do Grupo B da Série Prata, com zero ponto, ao lado da ACEF, justamente o próximo adversário do time rondonense, no dia 12 de junho, em Chopinzinho.
Com a vitória o Afeto subiu para o 3º lugar, com três pontos. ASEC/ Cantagalo e Operário Laranjeiras lideram com seis. Apenas os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros lugares avançam à próxima fase.
Oferecimento: