Ter a oportunidade de entrar em campo para um jogo de confraternização e ver ao seu lado um dos maiores zagueiros da história do futebol. Foi justamente esse o privilégio que tiveram os rondonenses Diogo Schneider, o Bolha, secretário de Esportes de Marechal Rondon, e Antônio da Silva, o Toninho Dinossauro, gerente comercial, convidados pelo desportista Herbert Oliveira para participarem de duas partidas amistosas na cidade de Santa Helena que contaram com a ilustre presença do paraguaio Carlos Gamarra, além de outros ex-jogadores profissionais, como Alcindo (ex-Grêmio e Flamengo) e Denilson Paludo (ex-Paraná Clube e Inter).
Eleito o melhor defensor da Copa do Mundo de 98 na França, sem cometer uma única falta nos quatro jogos disputados pela sua seleção, Gamarra teve uma carreira brilhante no futebol, com passagens pela Europa e muita ligação com o Brasil, onde vestiu a camisa de quatro grandes clubes: Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras.
Na sexta-feira (14), Bolha participou de um jogo de futebol suíço, na Associação Fatiota, e ficou empolgado de jogar com o craque paraguaio. “Aceitei prontamente o convite para participar desse amistoso e poder jogar contra o Alcindo e ao lado do Gamarra, por quem tenho admiração muito grande desde quando ele veio para o Inter, onde se destacou pela sua qualidade técnica incrível e leitura de jogo acima da média. Conhecer e ter o privilégio de jogar ao lado do Gamarra foi um prazer muito grande, ele é um cara fantástico dentro e fora de campo”, comentou Bolha.
Já no sábado (15), foi a vez de Toninho Dinossauro disputar um jogo de futebol no Clube Incas (foto). “O Gamarra me surpreendeu pela sua humildade e simplicidade. Você não tem noção do que é estar em um vestiário e ver Alcindo, Gamarra, jogadores que fizeram história no futebol. Foi muito legal poder participar desse encontro, só lamento que em virtude da pandemia não pôde ter presença de público, senão com certeza muita gente iria querer ver o Gamarra de perto”, exaltou.
Oferecimento: