O JMalucelli - que antes era o Malutrom e que virou o Corinthians-PR entre 2009 e 2012 - viveu bons momentos no estádio. O clube conquistou a Taça FPF em 2007, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense de 2009 e disputou a Copa do Brasil de 2010.
Em 2017, o JMalucelli viu a situação mudar após escalar o atacante Getterson de forma irregular no estadual. O clube perdeu 16 pontos no Tribunal e acabou rebaixado. O Jotinha, então, desistiu de jogar a Divisão de Acesso no ano seguinte, fechou as portas e abandonou o estádio.
Além dos jogos do JMalucelli, o estádio também recebeu partidas do Athletico. O Furacão decidiu mandar jogos no local principalmente entre 2012 e 2014, quando a Arena da Baixada estava fechada para obras. O clube, inclusive, conquistou o acesso à Série A em 2012 no estádio.
Como tinha um dos melhores gramados de Curitiba, o Ecoestádio foi selecionado pela Fifa e virou um dos campos oficiais de treinamento na Copa. A Baixada abrigou quatro jogos do Mundial, e o Janguito recebeu treinos da seleção russa e seleção nigeriana.
Agora, portanto, restam as lembranças de um estádio que, mesmo em tão pouco tempo, viveu histórias tão intensas e entrou para a história do futebol paranaense e - por que não? - mundial.
globoesporte.globo.com
Oferecimento: