A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon cumpre o cronograma de recolha de galhos e entulhos na sede do município, que foi dividido em seis setores. Em cada setor a recolha será realizada durante um mês. O calendário foi elaborado dos meses de março até agosto.
Desde o dia 1º de março os serviços estão sendo realizados no setor 1, que compreende os bairros Barcelona, Primavera, Loteamentos Augusto I e II, Parque dos Ciprestes, São Mateus, Condomínio Palma Sol, Continental, Jardim Higienópolis, Paraíso, Lajeado Bonito, Leste/Lerner, Lumara, Santa Maria, Loteamento dos Ipês, São Pedro e São José. Nesta região, portanto, o trabalho será realizado até o dia 31 de março.
O secretário Adriano Backes lembra que o depósito de rejeitos pelos moradores pode ser realizado durante todo o mês, porém, no mês de abril, a equipe seguirá para outro setor. “Caso alguém deposite materiais nas vias públicas fora do calendário, será notificado e terá um prazo para dar destinação correta do mesmo. Se não o fizer, será multado. Estaremos vigilantes para que o cronograma seja obedecido”, reafirmou.
Agentes de Endemias, da Secretaria de Saúde, realizam a entrega de panfletos que trazem informações a respeito do cronograma. O calendário completo também está disponível em http://marechalrondon.com.br/recolha/. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-8842.
Ecoponto
Fora do cronograma, a opções é levar os materiais até o Ecoponto, no parque de exposições, que está aberto de segunda à sexta-feira das 7h às 12h e das 13h30 às 19h. No sábado das 7h às 12h e das 13h30 às 18h. Os materiais aceitos são resíduos de podas e jardinagem, eletrônicos, madeiras, entulho de construção civil, móveis e eletrodomésticos.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon