Já o técnico Fabiano Daitx, do Azuriz, afirmou que utilizará o tempo de paralisação para recuperar atletas, mas pensa que é preciso definir novas datas o quanto antes para poder ajustar a programação. Ele ainda disse que é preciso pensar além do futebol no momento. "É evidente que muda o trabalho, mas acredito que a decisão é a mais acertada. O futebol tem que servir de exemplo para que as pessoas fiquem em casa".
Outro clube que tem somente o Paranaense no calendário é o Toledo. Procurado pela reportagem, o presidente Carlos Alberto Dulaba não respondeu aos questionamentos.
As oito equipes restantes possuem competições definidas para o segundo semestre: Athletico (Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A), Cianorte (Série D), Coritiba (Copa do Brasil e Série B), FC Cascavel (Copa do Brasil e Série D), Londrina (Série B), Operário-PR (Copa do Brasil e Série B), Paraná (Copa do Brasil e Série C) e Rio Branco (Série D).
Não vejo que essa situação agora possa atrapalhar. Vai atrapalhar caso isso se estenda por muito mais tempo. Se começar a ter datas uma em cima da outra, daí vai ficar ruim
— Micael, zagueiro do Paraná, em entrevista à TV PRC
No último final de semana, o Governo do PR determinou o toque de recolher a partir das 20h por nove dias para conter o avanço da Covid-19. O prazo de encerramento está marcado para as 5h de 8 de março, uma segunda-feira.
O Paranaense teve apenas dois jogos disputados da primeira rodada: Cianorte 1x0 Athletico no sábado e Operário-PR 1x1 Azuriz no domingo.
Cascavel, Curitiba, Maringá, Londrina e Toledo acataram a orientação do MP e não podem receber jogos no período. Paranaguá e Pato Branco ainda não se manifestaram. As cidades mais resistentes são Cianorte e Ponta Grossa, únicas que receberam partidas.
No fim de semana, a terceira rodada tem programada Coritiba x Toledo no sábado e Paraná x Maringá, Cianorte x Cascavel, Operário-PR x Rio Branco-PR, Londrina x Azuriz e Athletico x FC Cascavel no domingo. Dois desses jogos seriam realizados, se Cianorte e Ponta Grossa não mudarem o posicionamento.
O Campeonato Paranaense de 2021 tem a mesma fórmula do ano passado, com 12 times se enfrentando em turno único (11 rodadas). Os dois piores caem. E os oito melhores avançam para o mata-mata, que será disputado em jogos de ida e volta. As finais estão previstas para os dias 16 e 23 de maio.
globoesporte.globo.com
Oferecimento: