Com uma grande atuação e deixando de lado os desfalques, o Marechal Futsal derrotou a ACEL/ Chopinzinho por 2 a 0, neste sábado (12), no ginásio Ney Braga, no confronto de ida da semifinal da Liga Futsal Paraná 2020.
Mesmo sem poder contar com os pivôs Dudu e Nairton, lesionados, e o fixo Vini Lanza, suspenso, além do capitão Neto Veiga, que com problema no menisco praticamente não entrou em quadra, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes segurou o experiente time de Chopinzinho e saiu em vantagem na busca por uma vaga na decisão.
Na primeira etapa, os goleiros Dudu e Hulk foram os grandes personagens. O goleiro da ACEL inclusive pegou um pênalti cobrado por Biro, mas no minuto final nada pôde fazer no tiro-livre cobrado por Chupeta: 1 a 0 Marechal.
Após o intervalo os visitantes aumentaram a pressão em busca do empate. Elenilson teve duas grandes chances, mas errou o alvo. Em outro lance perigoso, Kaio Lemos quase fez contra, mas Dudu salvou com reflexo apurado. Do outro lado, o goleiro Índio arriscou uma linda bicicleta, mas Hulk impediu a pintura. Faltando 4 minutos, Tonhão lançou Rafa Martins como goleiro-linha, mas a defesa rondonense se desdobrou para impedir o empate. Faltando 17 segundos, Neto Veiga ainda aproveitou a sobra e mandou de longe para definir a vitória do Marechal. Após o gol teve muita reclamação de Chopinzinho, que pedia um toque na mão de Chupeta dentro da área antes da finalização de Neto.
Na próxima terça-feira (15), às 19h, em Chopinzinho, o Marechal precisa apenas do empate no tempo normal para avançar à decisão. Vitória da ACEL a prorrogação.
Do outro lado da chave, Campo Mourão e Dois Vizinhos entraram em acordo e farão jogo único na semifinal, neste domingo (13), às 10h, em Campo Mourão.
Oferecimento: