A frase é clichê, mas vale: Atletiba é uma caixinha de surpresas. E aconteceu novamente na partida deste domingo. Depois de sofrer na maior parte do jogo, o Athletico marcou aos 45 minutos do segundo tempo com Léo Cittadini e saiu na frente na disputa pelo título do Paranaense. O jogo na Arena da Baixada foi o primeiro da decisão e com o Coritiba mais forte, sobretudo no primeiro tempo. Com poucas chances, o Furacão achou o caminho quando se arrumou em campo no fim da partida. No toque de bola e pressionando na área do adversário, Léo Cittadini jogou um balde de água fria no Coritiba, que era mais perigoso e estava mais perto do gol. Mas Atletiba, amigos, só acaba quando termina.
E como fica?
Com a vitória, o Athletico vai para o segundo jogo com a vantagem de empatar e levar o título de campeão paranaense. Qualquer empate dá a taça para o Furacão. O Coritiba leva a decisão para os pênaltis se vencer com a diferença de um gol (pode ser 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2). Vitória com dois gols de diferença dá o título para o Coritiba. A decisão agora é no Couto Pereira, nesta quarta-feira, às 20 horas.
Goleiros em destaque
O gol de Cittadini no fim reduziu, mas não apagou as boas atuações dos goleiros de Athletico e Coritiba. Santos e Muralha ganharam destaque com boas defesas durante o jogo, sobretudo no segundo tempo. A primeira foi de Santos, que mostrou mais uma vez porque é um dos melhores do Brasil. Ele cresceu na frente de Robson, quando o atacante recebeu a bola na área e chutou. Desviou com o corpo o que seria o gol do Coritiba. Muralha também teve seu momento ao defender o chute de Nikão, sempre perigoso, e no canto esquerdo. Uma grande defesa para cada lado, que segurou o placar em 1 a 0.
globoesporte.globo.com
Oferecimento: