No capítulo desta semana do Municipal Retrô/ site Olhonabola, vamos relembrar o título da Auto Escola Ila/ Laborde Tintas na Copa Colônia/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2014.
As 14 equipes participantes foram divididas em duas chaves na 1ª fase. O Grupo A foi formado por EC São Remo, Clube Lira, Aquacor Tintas/ Ortocolchões, Palmeiras de Ajuricaba, Corinthians de Margarida, Avante e Assemar. Já o Grupo B foi composto por Botafogo, Loteamento Augusto, Botafogo/ Santo Amaro, São Remo B/ Jardim Primavera, AACC, Grêmio Aimoré e Auto Escola Ila/ Laborde Tintas.
No Torneio Início, Botafogo e São Remo reeditaram a final do Municipal 2013, mas desta vez quem levou a melhor foi o Fogão.
Na 1ª fase, Clube Lira, com 11 pontos no Grupo A, e Botafogo, com 17 pontos no Grupo B, terminaram na liderança. Invicta, com quatro vitórias e dois empates, a Auto Escola Ila ficou em 2º lugar.
No caminho até a decisão, a Auto Escola Ila/ Laborde Tintas passou pela Assemar, mas quartas-de-final (1 a 0 e 6 a 2), e Botafogo, com vitória por 4 a 1 no jogo de ida da semifinal (foto) e desistência do Botafogo através de Nota da diretoria após polêmica envolvendo o local da segunda partida.
Do outro lado da chave, o Clube Lira passou por Corinthians (0 a 0 e 4 a 1) nas quartas e AACC (1 a 0 e 1 a 1) na semifinal.
Na decisão, a Auto Escola Ila/ Laborde Tintas, comandada pelos craques Rafa Kerber e Maicon Schaffer, além de nomes como Cabeção, Osmarzinho Maionese, Mario Junior, Amaro, André Marcirio, Neidimar, dentre outros, dominou o Clube Lira. No primeiro duelo, Muriçoca fez o gol da vitória por 1 a 0.
O resumo da partida decisiva você confere agora:
Auto Escola Ila/ Laborde Tintas conquista a Copa Colônia 2014
Neste domingo (22/06), no Estádio Valdir Schneider, a Auto Escola Ila venceu o Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Cresol por 2 a 0 no confronto de volta da final (na ida já havia ganho por 1 a 0) e levantou a taça de campeão municipal. O destaque da decisão foi o capitão Rafa Kerber, que marcou os dois gols, ambos na primeira etapa. O primeiro completando de cabeça o cruzamento de Mario Junior, e o segundo em cobrança de falta direta da quina da grande área. O Clube Lira também chegou a marcar duas vezes, mas ambos foram anulados por impedimento.
Com 12 gols, o atacante Zé Colmeia, do Botafogo, foi o principal artilheiro, seguido por Mané, do São Remo, e Rafa Kerber, da Auto Escola Ila, ambos com nove gols. A defesa menos vazada também foi do time campeão, que sofreu apenas sete gols em 12 partidas, com os goleiros Cabeção e Callegari.
As fotos do jantar de premiação você relembra aqui: http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/7551
fotos da final: O Presente
Oferecimento: