Terá início nesta terça-feira (17), na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino Sub 19- Divisão Especial, competição promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que reunirá as 10 melhores seleções estaduais do país na categoria.
Mais uma vez sob comando do técnico rondonense Miro dos Santos, o Paraná fará duas partidas neste primeiro dia de disputas. A estreia no Grupo B será às 9h30, contra Pernambuco. Às 15h30, o Rio de Janeiro será o adversário. Amanhã (18), as paranaenses enfrentam Goiás, às 8h, e na quinta-feira (19) fecham a 1ª fase contra Mato Grosso do Sul, também às 8h.
No Grupo A estão São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso. As duas melh9res seleções de cada grupo avançam à semifinal, na sexta-feira (20). A campeã será conhecida no sábado (21), na decisão marcada para às 14h.
Preparação
Nas últimas duas semanas, a seleção paranaense esteve concentrada na cidade de Toledo para finalizar sua preparação visando o Brasileiro de Seleções. Com treinamentos intensos que aceleraram o entrosamento da equipe e disputa de amistosos contra equipes da região para dar ritmo de jogo às atletas, o treinador acredita que sua equipe está pronta para ter uma ótima semana em Santa Catarina. “Nossa preparação em Toledo nas últimas duas semanas teve um forte ritmo de treino visando a preparação para o Brasileiro. Estamos trabalhando muito bem, temos um grupo forte, homogêneo e fiquei muito feliz com as atividades, as atletas desempenharam um bom nível de voleibol, com as partes técnica e tática bem acima do que esperava. Na última edição ficamos em 3º lugar e agora vamos tentar repetir ou até melhorar essa colocação”, destacou Miro.
Com três atletas do Colégio Martin Luther/ Feras do Vôlei/ Prefeitura de Marechal Rondon, que vem dominando a categoria no Paraná na última década sob seu comando, o técnico Miro dos Santos falou sobre as características de cada uma. “A Ana Bento é uma líbero experiente, que representa a seleção paranaense há quatro anos no Campeonato Brasileiro. A central Nicole está pela primeira vez na seleção, mas é uma atleta bom nível de bloqueio e ataque. A Ana França também fará sua estreia no Brasileiro, é uma menina que saca muito bem e tem um ótimo controle de bola, que faz ela errar pouco dentro do jogo. Tenho certeza que as três irão nos ajudar muito durante a competição”, completou.
Oferecimento: