A Associação Cultural e Esportiva de Maringá vai receber neste final de semana (05 e 06) a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa 2022, competição promovida pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) que deverá receber cerca de 300 atletas.
Os melhores mesatenistas do estado vão em busca dos primeiros pontos no ranking geral da competição, que terá neste ano oito etapas, com destaque para a penúltima delas, no início de setembro, quando Marechal Rondon irá sediar pela primeira vez um evento desse porte na modalidade.
Em Maringá, a delegação da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril será formada por 11 atletas, que irão representar o município em sete categorias: Gabriela Dalmolin (Absoluto D Feminino); Bruno Maricato e Luiz Ricardo (Absoluto D Masculino); Kamily Zanata (Juvenil Feminino); João Brenner (Juvenil Masculino); Aline Frank (Absoluto A Feminino); Alan Berghofer, Douglas Link, Jheison Borges e Juliano Costa (Sênior Masculino) e Cristiano Stenzel (Veterano 4 Masculino).
Para Jheison Borges, que ano passado sagrou-se campeão paranaense na categoria Absoluto D Masculino, o tênis de mesa rondonense passa por um grande momento, e agradece o poder público pelas conquistas antes mesmo da temporada iniciar oficialmente. “Posso falar que o tênis de mesa de Marechal começou 2022 com duas vitórias, A primeira foi contratar um professor da área, o Emerson Jerônimo, que está trabalhando há duas semanas, e também poder trazer a sétima etapa do Campeonato Paranaense, que vai ser em setembro, evento inédito para Marechal. Viemos embalados do ano passado, participando de todas as etapas e também tivemos um título inédito e um 3º lugar. Com todo esse respaldo vamos conseguir participar das oito etapas do Paranaense e duas da Copa Brasil em 2022, além de novos materiais para treinos, então estamos muito contentes, a modalidade vem crescendo com novos atletas e também com o resgate de alguns que tinham parado. Já iniciamos com vitórias e com certeza vamos encerrar esse ano trazendo mais para Marechal Rondon e para a sequência desse projeto que está só no começo. Só temos a agradecer a prefeitura, através do prefeito Márcio e do secretário Bolha, por todo o apoio que vêm nos dando, e prometemos agarrar com unhas e dentes essas oportunidades, tanto do professor como da etapa, para fazer um ano totalmente diferente e com o principal objetivo de fazer o tênis de mesa de Marechal crescer, trazendo cada vez mais crianças e adultos para praticar essa modalidade”, destaca Jheison, eu ao lado do também atleta Alana Berghofer coordenam o tênis de mesa rondonense.
Etapas
Além de Maringá e Marechal Rondon, as outras cidades que irão receber etapas do Paranaense 2022 são Londrina, Guaíra, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Campo Mourão e Guarapuava.