O primeiro passo do SC Brühl para tentar escapar do rebaixamento para a 4ª divisão do Campeonato Suíço foi dado com sucesso. No último sábado (19) o time dos rondonenses André Neitzke e Rafhinha Domingues, que chegaram na metade da temporada com a missão de manter o time da cidade de St. Gallen na 3ª divisão, foi até Zurique e goleou o YF Juventus por 5 a 1.
O primeiro gol, logo aos três minutos, foi anotado por Stadler, com assistência de Rafhinha, enquanto o terceiro foi marcado por André, de cabeça. Apesar da goleada fora de casa, o Brühl segue na penúltima colocação, agora com 18 pontos, três a menos que o Basel II, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Mesmo assim, a dupla rondonense acredita que o resultado irá trazer a confiança necessária para a equipe seguir na busca do objetivo traçado.
“A estreia foi melhor a impossível, com uma grande vitória fora de casa, contra uma equipe que está no meio da tabela. Na situação que o time se encontra, a primeira partida era muito importante pra pegar confiança. O jogo foi muito bom, o Rafhinha iniciou muito bem, com uma assistência dele abrimos o placar. O primeiro tempo foi bem truncado, eles não tiveram muita chance de gol. Mas esses jogos são muito difíceis porque acaba definindo em bola parada, mas conseguimos segurar o resultado e logo no início do segundo tempo fazer mais dois gols. Tive a felicidade e acabei marcando um gol de cabeça. Tomamos um susto, um gol de escanteio que eles acabaram marcando, mas felizmente conseguimos retomar o jogo e fizemos mais dois gols. Agora teremos mais 11 jogos que serão muito importantes, são finais pra gente”, avaliou o zagueiro André.
“Foi uma vitória expressiva, e isso é bom porque dá uma moral. Começamos marcando em cima e consegui dar o passe para o primeiro gol. O time estava com alguma desconfiança, pois não fomos bem nos amistosos, mas claro que isso não diz respeito a nada de como vai ser daqui pra frente. Esse placar ajuda a levantar o moral do time, porque temos que vencer o máximo de jogos possíveis, e mesmo contra equipes mais fortes não podemos perder pontos”, complementou Rafhinha, que deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo por não estar nas melhores condições físicas, após ficar 12 dias sem treinar com a equipe na intertemporada em razão de ter contraído Covid-19.
O próximo desafio do Brühl na terceirona do Campeonato Suíço será sábado (26), em casa, contra o Cham, que está na 7ª colocação, com 25 pontos.
Oferecimento: