Com o acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino assegurado, após a emocionante classificação sobre o Umuarama, no último sábado (13), no ginásio Ney Braga, com vitória por 5 a 2 no tempo normal, e empate por 0 a 0 na prorrogação, a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril mira agora seu último grande objetivo na temporada: conquistar a Série Prata 2021.
Neste sábado (20), às 19h30, a equipe rondonense a ASEC/ Cantagalo, para o primeiro duelo da final, com expectativa de um grande público no Ney Braga, como aconteceu na semana passada. A volta está marcada para o dia 28 de novembro, às 19h, em Cantagalo.
“A felicidade pela classificação à final e acesso para a Série Ouro é imensa. Uma equipe que foi montada para participar e conhecer a competição, que teve sua primeira edição neste ano. Disputamos dois anos o sub-20 e queríamos saber como seria jogar no nível adulto, nosso objetivo era simplesmente participar e dar a oportunidade para essas meninas jogarem uma competição estadual e hoje estamos na final. Acho que nem o torcedor mais otimista esperava, mas isso é fruto do trabalho das atletas, da dedicação que elas tiveram durante toda a temporada. Hoje sonhamos mais alto, pensamos em conquistar esse título, que seria histórico para Marechal, estamos trabalhando para que isso aconteça. Sabemos da dificuldade, vamos enfrentar a equipe favorita, que teve apenas três derrotas na competição. Nesse primeiro confronto não teremos nossa capitã, que faz a diferença, mas vamos trabalhar muito para que a gente consiga mais essa façanha, que seria conquistar para nossa cidade”, destaca o técnico Jean Model, citando a ausência da capitã Pitchula, expulsa nos segundos finais na partida contra Umuarama e que vai cumprir suspensão neste sábado.
Projeto 2022
Enquanto tenta baixar a adrenalina do acesso e focar na decisão da Série Prata, Jean Model já começa a pensar na temporada 2022, e faz um apelo para que todos se esforcem ao máximo para seguir com o sonho de evoluir o futsal feminino rondonense. “Agora é sentar com nossos patrocinadores, diretoria da AACC, secretaria de Esporte, e projetar o próximo ano, pois sabemos que a Série Ouro hoje conta com equipes de altíssimo nível, e como iniciamos um trabalho nesse ano, precisamos pensar e estruturar a equipe para 2022 e conseguir disputar a elite do campeonato estadual. Vai ser muito difícil, precisamos do apoio da comunidade rondonense, dos empresários, porque necessitamos montar uma equipe profissional. Hoje nossa equipe é formada por atletas amadoras, que trabalham, estudam e praticam o esporte por amor, mas na Série Ouro é preciso uma equipe profissional, pois os jogos acontecem também durante a semana, com viagens, e não é possível conciliar com o trabalho, então vamos lutar para que esse sonho continue sendo realidade e que possamos evoluir e levar o futsal de Marechal Rondon ao nível que merece”, complementa.
Oferecimento: