Em seu penúltimo compromisso na 1ª fase da Liga Futsal Paraná, o Marechal Futsal derrotou o Pato por 5 a 3, nesta terça-feira (16), no ginásio Ney Braga. Além de seguir na briga pela liderança do Grupo A com Operário e Cascavel, o time rondonense, de quebra, acabou com as chances de classificação do adversário no Grupo B.
Logo aos 40 segundos, Malcom fez grande jogada e deixou para Dickson bater cruzado e abrir o placar. Aos 7’, Gui Falcão fez boa jogada e após chute cruzado a bola sobrou para Nairton encontrar Gilvan livre dentro da área: 2 a 0. Aos 9’, foi a vez de Sidney fazer belo lance pela direita e deixar para Malcom na cara do gol e anotar o terceiro.
Com a vantagem no placar, o Marechal relaxou e permitiu a reação do Pato, que encostou no placar em duas jogadas de bola parada. Aos 11’, João Lucas cobrou escanteio e Varejão completou dentro da área, e aos 15’, em jogada de dois lances na entrada da área, Joãozinho ajeitou para João Gabriel acertar o canto direito de Obina.
Antes que o adversário pudesse gostar de vez da partida, o Marechal marcou novamente aos 16’, com Dickson, aproveitando a assistência de Gilvan e tocando na saída de Geovany.
Após o intervalo, logo aos 2’, Gui Falcão puxou contra-ataque e Gilvan tocou com categoria no alto para fazer 5 a 2 (foto). Precisando virar o placar para seguir com chances na competição, o Pato até que tentou, mas só conseguiu marcar ais uma vez, aos 7’, com Lukinhas, que passou por Obina após lindo passe de letra de Diego Belém.
Mais 3 pontos
Nesta quinta-feira (18), o Marechal foi até Chopinzinho e venceu a ACEL por 2 a 1, com gols de Gilvan e Biro, no seu último confronto na fase de classificação. Agora, os rondonenses, que terminaram a 1ª fase com esperam a definição do adversário nas quartas-de-final, Cascavel ou Toledo.
A definição será nesta sexta-feira (19), com o duelo entre Operário e Foz Cataratas. Em caso de vitória do time de Laranjeiras do Sul, que jogará em casa contra o já eliminado Azulão, que deverá atuar com o time sub-20, o Marechal irá encarar o Cascavel na próxima fase. Se o Operário não vencer, o Marechal enfrentará Toledo.
Oferecimento: