O rondonense Jheison Antonio Borges é o mais novo campeão paranaense de tênis de mesa. Nos dias 23 e 24 de outubro, o atleta da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril repetiu, na cidade de Londrina, os feitos obtidos nas duas etapas anteriores, em Guarapuava e Cascavel, e desta maneira confirmou a liderança geral na Categoria Bronze Absoluto F, considerada uma divisão de acesso à elite do tênis de mesa estadual, com 39 pontos, cinco a mais que o vice-campeão Victor Jagas, de Maringá, que teve a vantagem de disputar a etapa de abertura do Paranaense, realizada em Toledo, quando Jheison foi ausência em razão da Covid-19.
No caminho para o título, o rondonense cruzou com seu maior rival na semifinal da etapa londrinense, que encerrou a edição 2021 do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, evento promovido Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP). Ainda neste ano, existe a possibilidade de Curitiba sediar uma etapa, que já iria valer para o ano de 2022.
“Essa etapa era fundamental para a definição do ranking do Campeonato Paranaense e com certeza foi a mais difícil, com 33 atletas inscritos na minha categoria, que foi um recorde. Eu e o Victor já tínhamos nos encontrado três vezes esse ano, com duas vitórias para ele, então além da disputa do título, havia essa disputa individual. Acredito que não faltou esforço para nenhum de nós. Foi um jogo extremamente importante para mim, e no final consegui sair com a vitória e o título, concretizando meu objetivo, que era ser campeão da etapa e de bônus ganhar do meu maior concorrente, e graças a Deus deu tudo certo. Agradeço todos os meus companheiros e também a AACC Copagril e secretaria de Esporte, que não mediram esforços para nos levar a Londrina”, comemorou Jheison.
Além dele, representaram a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril na última etapa do Paranaense 2021 os atletas João Brenner, Thiago Kehl, Kamily Zanata e João Oliveira.
Oferecimento: