Com um calendário repleto até o final da temporada, o Marechal Futsal vem alternando seus compromissos entre as cinco competições que ainda está na disputa, e nesta sexta-feira (15), às 19h30, no ginásio Ney Braga, o desafio será pela 1ª fase da Liga Futsal Paraná.
Diante do Dois Vizinhos, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes, que até o momento soma apenas um ponto em dois jogos, vai em busca da sua primeira vitória para ficar em uma situação mais confortável na briga por uma das quatro vagas do Grupo A. “Pretendemos buscar nossa primeira vitória na Liga Paraná. Empatamos com o Foz, perdemos para o Marreco, e estamos trabalhando para somar esses três pontos em casa. Sabemos que o Dois Vizinhos é uma equipe muito forte, já está entre as quatro melhores do Paraná. Temos que imprimir nosso ritmo e acertar algumas coisas depois dessa derrota para o Foz. Temos o objetivo de classificar na Liga Paraná, fomos vice-campeões ano passado. Claro que as equipes foram alteradas, muitas melhoraram, mas estamos no caminho, trabalhando para que essa primeira vitória aconteça, sempre respeitando a equipe de Dois Vizinhos, que a cada ano vem crescendo no cenário do futsal brasileiro”, menciona Roberto Nunes, citando a condição de semifinalista da Série Ouro do adversário desta noite, que tem três pontos em dois jogos disputados na competição.
Ainda pela Liga Paraná, nesta sexta-feira (15) o Marreco recebe o Palmas, às 20h30, e amanhã (16) o Toledo visita o Pato Futsal, às 19h.
Liga Nacional
Enquanto cumpre a agenda das competições estaduais, o treinador do Marechal já projeta os duelos da fase oitavas-de-final da Liga Nacional, maior competição de clubes do salonismo brasileiro. Após terminar na 3acolocação do Grupo C, com a ótima campanha de sete vitórias, dois empates e cinco derrotas em 14 partidas, os rondonenses terão pela frente o tradicional São José, que terminou na 3ª colocação do Grupo A, com seis vitórias e seis derrotas em 12 partidas.
Os confrontos devem acontecer a partir da próxima semana, sendo o primeiro no interior paulista e a volta em Marechal Rondon, porém as datas ainda não estão definidas. “Quando montamos o time para essa temporada, um dos principais objetivos era chegar aos playoffs da Liga Nacional, e com o trabalho de todo o grupo conseguimos a classificação. O jogo em São José será muito difícil. Eles têm uma equipe tradicional, e nós chegamos neste ano, com muitos atletas novos e que estão disputando a Liga pela primeira vez, mas estou muito contente com o desempenho deles. Acredito que será um jogo aberto, as duas equipes têm condições de avançar. Temos uma pequena vantagem de fazer o segundo jogo em casa, e nosso objetivo é fazer um bom resultado lá em São José e decidir a classificação diante da nossa torcida. Tem muita gente acreditando em nós, e temos que ter a confiança de fazer dois bons jogos e ao final deles passar para a próxima fase”, planeja.
Confrontos
Quem avançar de Marechal e São José terá pela frente nas quartas-de-final da Liga Nacional o ganhador de Foz Cataratas e Corinthians. Neste mesmo lado da chave, vão se enfrentar Magnus/ Sorocaba (SP) e Praia Clube (MG), e Joinville (SC) e Santo André/ Intelli (SP).
Do outro lado da chave das oitavas-de-final, os confrontos serão os seguintes: Cascavel x Tubarão (SC); Joaçaba (SC) x Blumenau (SC); Campo Mourão x Atlântico/ Erechim (RS) e Carlos Barbosa (RS) x Minas.
Além da Liga Nacional e Liga Paraná, o Marechal ainda está na disputa da Taça FPFS (aguarda o duelo entre Cascavel e Chopinzinho para saber quem será seu próximo adversário), Jogos Abertos (vai enfrentar Foz do Iguaçu na semifinal, dia 24) e Campeonato Paranaense Sub-20.
Oferecimento: