O Marechal Futsal conquistou no último sábado um excelente resultado na Copa Mundo do Futsal Sub-21, torneio patrocinado pela marca de materiais esportivos do ex-jogador Anderson Andrade que reuniu 12 equipes na cidade de Dourados (MS), e terminou com o bicampeonato do Corinthians, que venceu o clássico paulista contra o Magnus/ Sorocaba por 3 a 0 na grande final.
Na preliminar, os rondonenses saíram atrás do Carlos Barbosa, mas conseguiram buscar o empate por 2 a 2 e contaram com a estrela do goleiro Delduque, que defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis. No último chute, o prata-da-casa Ander Lima converteu o deu início à comemoração pelo 3º lugar na competição do Marechal, que terminou o torneio com uma campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos disputados.
“Só tenho elogios aos meninos, estou muito feliz pelo rendimento deles. Foi um 3º lugar com gosto de título pra gente, pois os dois times que fizeram a final estão realmente um nível acima, com jogadores que estão atuando muito na Liga Nacional e tem os destaques da categoria no país, e nós com uma equipe nova, no meu primeiro ano à frente do projeto do Marechal sub-20, conseguir um resultado desses foi muito bom e temos que valorizar”, destacou o técnico Vanildo Neto, fazendo questão de ressaltar o trabalho a longo prazo com os atletas da categoria de base. “Pensamos na continuidade, mas com calma, sabendo que esse foi um passo, e se não tivéssemos conquistado esse resultado não estaria errado. Temos que ter constância, trabalhar e formar eles para o time adulto do Marechal, e cada vez mais fomentar atletas de base para a equipe principal. O objetivo é ter daqui três, quatro anos metade do time adulto formado dentro de casa, inclusive com atletas da cidade, esse é o projeto e conseguimos dar um passo muito importante para isso. Só temos que agradecer aos meninos pela entrega, por acreditarem no nosso trabalho”, explica.
Estadual
Sem muito tempo para descansar da maratona de cinco jogos em seis dias, o Marechal volta suas atenções para o início do 2º turno da 1ª fase do Campeonato Paranaense Sub-20. Nesta quarta-feira (01), o time de Marechal Rondon, que lidera o Grupo B com 12 pontos em quatro jogos, vai até São Miguel do Iguaçu enfrentar o time local a partir das 19h. “Agora temos que voltar a pensar no Paranaense. Temos alguns problemas para o jogo desta quarta contra São Miguel, os atletas estão se queixando de dores musculares, o que é normal, porque disputamos um campeonato muito forte em uma semana, então vamos tentar recuperar eles o máximo que puder e treinar apenas na véspera do jogo. Estamos confiantes que será um grande jogo, contra uma grande equipe. Queremos manter o 100% de aproveitamento para classificar em primeiro e pular de fase no mata-mata, e ter mais tempo para trabalhar algumas situações que precisamos esse ano. Semana passada focamos na disputa da Copa Mundo do Futsal, mas o planejamento do Paranaense segue, porque setembro será um mês muito importante para o Marechal”, finaliza o treinador, citando os três compromissos que o time rondonense terá pelo Estadual, contra São Miguel, Quedas do Iguaçu e Foz Cataratas.
Oferecimento: