Comprovando mais uma vez ser um celeiro de talentos e referência no trabalho de base do voleibol feminino no estado, o Colégio Martin Luther, de Marechal Rondon, adicionou no final de semana mais duas medalhas de ouro para sua repleta galeria de títulos. Na cidade de Campo Mourão, as equipes A (15 a 17 anos), comandada pelo técnico Miro dos Santos, e B (12 a 14) dirigida pelo técnico Luis Kubiski, não deram chances para as adversárias e conquistaram os títulos da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná.
Estreando diretamente na semifinal, a classe B do Martin Luther atropelou seus adversários nos dois jogos disputados. Na estreia, vitória sobre o Colégio Emilio de Menezes, de Japurá, por 2 a 0 (25/9 e 25/14), e na decisão triunfo sobre o Professor Mario Morski, de Pinhão, por 3 a 0, com parciais de 25/06, 25/10 e 25/12. “Em meio a um período tão atípico da nossa história, sempre mantendo os cuidados de proteção ao Covid, conseguimos manter as equipes do Colégio Evangélico Martin Luther/ Sicoob/ MCR em treinamento, sempre buscando a evolução e a manutenção do voleibol de base, que é referência em nosso município e no Paraná. Conquistamos o direito de disputar a Fase Final única dos Jogos Escolares do Paraná 2021 por meio de resultados obtidos em 2019, e nos preparamos para esse momento decisivo. Agora vamos nos preparar para a disputa do Brasileiro Escolar. Mantemos o compromisso de progredir na evolução das nossas meninas e evidenciar cada vez mais os parceiros que nesse momento de dificuldade não nos abandonaram”, comentou o técnico Luis Kubiski, lembrando da competição a nível nacional que será disputada no Rio de Janeiro, ainda sem data definida.
Fizeram parte da equipe campeã dos JEP’S classe FB as atletas Caroline, Clara, Gabriele, Giuliana, Isabela, Lara, Letícia, Priscila, Samara, Sofia e Thalita.
Classe A
Com uma partida a mais no caminho até o ouro, a categoria FA do Martin Luther passou nas quartas-de-final pelo Colégio Mondrone, de Medianeira, por 2 a 0 (25/10 e 25/16), e teve um desafio duríssimo na semifinal diante do Col. Humberto Castelo Branco, de Santa Helena, com vitória apertada no tie-brake: 25/18, 23/25 e 15/13. Na decisão, contra o Dr. Gastão Vidigal, de Maringá, triunfo sem muitas dificuldades por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/ 14 e 25/23. “Foi uma competição diferente, muitas restrições e retorno das categorias de base. Nós temos uma equipe sólida, mas muito tempo sem competir, então não sabia como iríamos reagir perante as dificuldades, no entanto fiquei muito feliz que soubemos administrar bem as adversidades. No jogo final contra Maringá, apesar da rivalidade, jogamos muito bem e não demos chances pra elas. Acredito que o grupo homogêneo fez a diferença e todas estão de parabéns pela conquista de mais um título para o Colégio Martin Luther, que dá todas as condições para que possamos realizar um grande trabalho”, destacou Miro dos Santos, que teve ao seu lado na conquista do outro as atletas Nicole, Dani, Luiza, Daicy, Bruna, Larissa Voigt, Renata, Larissa da Silva, Ana Bento, Julia Fischer, Julia Port e Bruna Schuster.
fotos: divulgação
Oferecimento: