Em seu último compromisso como mandante na 1ª fase da Liga Nacional 2021, o Marechal Futsal suou, mas conseguiu derrotar o Brasília por 3 a 2, nesta quinta-feira (05), no ginásio Ney Braga. Com o resultado, os rondonenses chegam a 23 pontos e dividem a liderança do Grupo C com Campo Mourão e Foz Cataratas, que empataram no dia 4 por 2 a 2.
A definição de quem termina na ponta acontece apenas no dia 10 de outubro, quando será realizada a última rodada. Enquanto Foz Cataratas e Marechal fazem o clássico na fronteira, o Campo Mourão visita o Minas em Belo Horizonte. O Tubarão, que também está na briga com 22 pontos, jogará contra o Praia Clube fora de casa.
O jogo
Com amplo domínio na posse de bola e finalizações, o Marechal esbarrou na trave e no goleiro Thiago, que impediram um placar mais elástico já na etapa inicial. O único gol antes do intervalo saiu aos 16’, com Gê, completando na segunda trave a boa jogada de Victor pela esquerda.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, e aos 7’ o Brasília deixou tudo igual com Thomas, acertando o canto esquerdo de Obina. Aos 12’, Duio teve a chance de colocar o Marechal na frente cobrando tiro-livre, mas chutou por cima. Aos 13’, com Thiago jogando avançando, foi Sidney quem cortou o passe e mandou para o gol vazio: 2 a 1. Na saída de bola, porém, os visitantes envolveram a defesa rondonense e Leandrinho apareceu na área para empatar outra vez. Desesperado em busca da vitória, o Brasília passou a jogar com Thomas na função de goleiro-linha, e quando restavam apenas três segundos para o fim, Duio recebeu passe de Gê e fez o gol da sétima vitória em 13 jogos do Marechal no ano de estreia na Liga Nacional.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, o Brasília precisava da vitória para seguir com chances. Começamos bem o jogo, criamos boas chances, mas infelizmente a bola não queria entrar. Acabei desperdiçando um tiro-livre em um momento importante, mas ali no fim o Gê fez um ótimo passe e consegui fazer esse gol muito importante, que nos deixa na briga pela primeira posição do grupo”, analisou o fixo Duio.
De folga na LNF, o Marechal volta suas atenções para a 1ª fase da Série Ouro. Na segunda-feira (09), os comandados pelo técnico Roberto Nunes visitam o Foz Cataratas, às 19h, no ginásio Costa Cavalcanti.
Oferecimento: