O Marechal Futsal terá pela frente hoje (02) um dos desafios mais indigestos para qualquer equipe do futsal brasileiro: superar o Cascavel em pleno ginásio da Neva, mesmo sem a pressão da torcida local.
A partida, válida pela 11ª rodada da Série Ouro, colocará frente a frente o atual campeão e líder do Estadual, com 22 pontos, e o 9º colocado, com 14. Mesmo assim, o capitão do time rondonense, o experiente fixo Biro, acredita em um bom resultado e lembra do último jogo do Cascavel dentro de sua casa. “Sabemos que Cascavel joga bem em seus domínios, mas que também foram surpreendidos pelo Chopinzinho, que executou uma proposta de jogo que foi marcar e sair nos contra-ataques e foi feliz assim. Vamos ter nossa proposta e não vamos fugir da nossa características, mas sabemos que temos totais condições de ir lá em Cascavel e arrancar três pontos”, destaca, citando a vitória da ACEL/ Chopinzinho por 5 a 2, na última segunda-feira (28), derrubando a invencibilidade da Serpente Tricolor no Estadual.
Apesar da derrota na última partida, Biro reforça a capacidade do adversário. “Será um jogo muito difícil, Cascavel é uma equipe qualificada, que está bem tanto no Paranaense como na Liga Futsal. Vamos ter que fazer um jogo inteligente e competir bastante, pois se não fizermos isso a gente sabe que não teremos um resultado positivo lá dentro”, menciona.
Do alto dos seus 37 anos e demonstrando um vigor físico de dar inveja a muitos garotos, Biro, um dos artilheiros do time no Estadual com sete gols, ao lado de Gê, aposta na força do conjunto para voltar de Cascavel com um resultado positivo. “A gente vem de um empate no Paranaense e sabemos que precisamos pontuar o mais rápido possível, até para termos uma gordura pra queimar lá na frente, então o jogo de hoje é como uma final pra nós. Acredito que teremos todo o grupo à disposição para o professor Roberto Nunes poder escolher quem vai para o jogo, e quem for certamente dará seu melhor para ajudar o Marechal a conseguir um grande resultado”, finaliza.
O técnico do Marechal Futsal, Roberto Nunes, tem opinião semelhante ao do capitão em relação ao adversário de hoje. “Enfrentar o Cascavel sempre é difícil, ainda mais na casa deles. É um dos melhores times do país hoje, bem organizado e com grandes jogadores, mas cada jogo é uma história e vamos pra lá fazer o máximo possível para vencer. Nosso time vem numa crescente, temos melhorado em alguns fundamentos, como finalização e também o sistema defensivo. Temos que respeitar o Cascavel, mas não ter medo. É um jogo muito importante, pois queremos chegar mais perto dos líderes, e temos que somar pontos. A ACEL foi lá, fez um grande jogo e ganhou do Cascavel, e também temos condições. Precisamos somar pontos, não importa a situação. Tenho certeza que será um grande jogo”, prevê Roberto.
Além de Cascavel e Marechal, a Série Ouro terá nesta sexta-feira (02) o duelo entre São José dos Pinhais e Toledo, às 18h. Amanhã (03), jogam Siqueira Campos e Coronel, às 18h30, e Palmas e Operário Laranjeiras, às 20h15.
Classificação:
Oferecimento: