Em duelo bastante movimentado, especialmente no segundo tempo, o Marechal Futsal foi derrotado pelo Pato por 5 a 3, nesta sexta-feira (04), no ginásio Dolívar Lavarda, em Pato Branco, pela 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Após desperdiçar boas chances após roubadas de bola no ataque, o Marechal acabou sofrendo aos 12’, quando André recebeu de Mazetto na direita e tocou na saída de Obina. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Após o intervalo o Pato ampliou a vantagem logo a 1’30’, depois que Neto Veiga evitou com a mão em cima da linha o gol de Mazetto. Com precisão, André bateu firme e marcou pela segunda vez na partida.
Mas o Marechal não desistiu, e enfim conseguiu marcar aos 7’ com Índio, que avançou pelo meio e fuzilou o canto direito de Gian. Em seu melhor momento na partida e próximo do empate, o Marechal levou azar aos 8’, quando Índio defendeu o chute de Diego Belém, mas no rebote a bola tocou em Gaby e entrou: 3 a 1. Aos 10’, o Marechal descontou outra vez. Após ótima trocada de passes entre os cinco jogadores, Dickson recebeu de Malcom dentro da área e tocou cruzado. Aos 11’, porém, Mazetto cortou o passe de Dudi e deixou para Diego Belém, que com muita categoria mandou no canto esquerdo de Índio.
Um minuto depois, em outra jogada com o goleiro-linha, foi a vez de Dudi encontrar Dickson livre dentro da área e recolocar o Marechal no jogo. E chances para empatar não faltaram. Em uma das melhores, Malcom carimbou a trave de Gian, mas no último segundo, Diego Belém, que deveria ter sido expulso no lance anterior por deixar o braço em Dudi, mandou de longe para o gol vazio e definiu o placar.
Agora o Marechal faz uma pausa no Estadual e foca as atenções na Liga Futsal. Na segunda-feira (07), às 18h, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes vista o Praia Clube, em Uberlândia, e na quarta-feira (09), o Minas, às 19h, em Belo Horizonte.
Oferecimento: