Mais uma vez foi com emoção. E que emoção. Com três gols nos últimos 2’12’’ de partida, o Marechal Futsal venceu Palmas por 5 a 4, nesta quarta-feira (26), e subiu para a 4ª posição na Série Ouro do Campeonato Paranaense, com 13 pontos em oito jogos.
O jogo teve transmissão ao vivo da Promove Sports em parceria com o site Olhonabola, e você vê o VT na íntegra na página inicial do site.
E para chegar a essa virada histórica, o Marechal contou com entrega de toda equipe e mais uma noite iluminada do capitão Biro, que chamou a responsabilidade e comandou a vitória no fim.
Mas quem saiu na frente foi o Palmas. Aos 8’, após subida do goleiro Buda ao ataque, Andrei tabelou com Léo e bateu cruzado para abrir o placar. Aos 11’, os visitantes ampliaram com Hugo, que completou na segunda trave o cruzamento de Beiçola. Atrás do placar, os rondonenses tentaram pressionar, mas conseguiram descontar apenas no minuto final, quando o goleiro Índio subiu ao ataque e aparecer na área para escorar o ótimo passe de Dickson.
Na volta para o segundo tempo o Marechal voltou disposto a virar e chegou ao empate logo aos 3’, com Dudi completando na área a grande jogada de Malcom pela esquerda. Mas nem deu tempo de comemorar o empate e apenas 14 segundos depois Hugo, que deu muito trabalho para a arbitragem e se estranhou com quase todo o time rondonense, desviou o lançamento do goleiro Everton e tirou do alcance de Obina: 3 a 2.
Enquanto Buda, outro em jornada inspirada, segurava o ataque do Marechal, Palmas outra vez abriu dois gols de vantagem com Catatau, que avançou sozinho da quadra de defesa e contou com desvio em Dickson, aos 12’.
Mas tinha mais, muito mais. Sem desistir em nenhum momento, o Marechal martelou cada vez mais. Quando o técnico Roberto Nunes percebeu que com Índio no ataque não estava mais levando perigo, Biro foi lançado na função e logo de cara mandou uma bomba na trave esquerda de Buda. Faltando 2’12’’, Neto Veiga recebeu na linha de fundo e cruzou para Gê completar na segunda trave: 4 a 3.
O gol embalou de vez o Marechal, que buscou o empate a 1’15’’ do fim, com Biro, que arriscou de meia distância e viu a bola desviar em Catatau antes de entrar. Em seguida, Neto Veiga teve a chance de virar em cobrança de tiro-livre, mas errou o alvo. A falha poderia custar caro, mas Biro, a 27 segundos do fim, recebeu de Dudi, avançou pelo meio e fuzilou por cima do goleiro Buda: 5 a 4 e festa do Marechal no Ney Braga.
“Nossa crescente diz tudo, estamos fechados mesmo, a alegria de todos diz tudo, a gente se doa pra isso. Sabíamos que seria sofrido, o Paranaense é isso, por isso que é o melhor Estadual do Brasil. Essa vitória era muito importante pra nós no Campeonato, pra ficar entre os quatro. Eu não ganhei esse jogo, quem ganhou foi o Marechal. Sou apenas mais uma peça nessa engrenagem. Estamos todos de parabéns”, definiu o capitão Biro após a partida.
Resultados
Nesta quinta-feira (27), mais dois jogos deram sequência ao Campeonato Paranaense. Em Ampére, o líder Cascavel venceu o time da casa por 3 a 1, e em Laranjeiras do Sul, o Operário derrotou o Marreco por 3 a 0.
Classificação:
Oferecimento: