O Magnus venceu o Tubarão por 2 a 1, no domingo, em partida disputada no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim, garantindo a vaga na final da Liga Nacional de Futsal (LNF). No duelo de ida da semifinal, o time paulista havia vencido por 6 a 0. Confira os gols AQUI.
O Magnus abriu o placar com Leozinho, logo aos 30 segundos de jogo. O empate do Tubarão saiu ainda no primeiro tempo, com Ferrugem. Restando dois minutos para o fim da partida, Rodrigo roubou a bola na quadra de defesa e tocou para o gol vazio, garantindo a vitória e a vaga na final.
A campanha do Magnus na LNF impressiona. Em 18 jogos, são 16 vitórias e dois empates. Será a quarta final de Liga Nacional do Magnus, que foi campeão em 2014 e vice em 2016 e 2019.
O Magnus aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Joinville para conhecer o adversário da final. A primeira partida foi neste domingo, 4 a 2 para os paulistas, e o jogo que decide o outro finalista será na quinta-feira. As datas das finais ainda serão divulgadas.
Antes da final da LNF, o Magnus decide o título paulista contra o São José. A primeira partida será nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos.
Como foi o jogo?
A goleada por 6 a 0 no jogo de ida, fora de casa, deu a falsa impressão de que o Magnus apenas administraria o resultado na partida deste domingo, em Votorantim. Com menos de 30 segundos de jogos, Leozinho fez bela jogada individual e bateu de esquerda, no ângulo do goleiro Henrique, abrindo o placar para os donos da casa.
O gol deixou o Magnus em situação ainda mais confortável na partida, pressionando e correndo poucos riscos. Na reta final do primeiro tempo, o Tubarão passou a atacar mais e pressionar. A estratégia surtiu efeito e o time catarinense conseguiu empatar restando apenas quarenta segundos para o intervalo. Pixote roubou a bola, disparou para o ataque e rolou para Ferrugem, que bateu cruzado, no canto do goleiro Djony.
Precisando do resultado para forçar a prorrogação, o Tubarão adotou distintas estratégias no segundo tempo. Nos primeiros minutos, esperou o Magnus e se arriscou apenas nos contra-ataques. Na reta final, passou a usar o goleiro-linha e tentar o gol que levaria a partida para o tempo extra.
Na busca pelo gol, o Tubarão acabou pagando pelo risco de jogar com o goleiro-linha. Artilheiro da Liga Nacional, o fixo Rodrigo roubou a bola e, da quadra de defesa, tocou para marcar o gol do Magnus, garantindo a vitória e a classificação à decisão.
Corinthians supera início ruim, vira sobre o Joinville e larga na frente por vaga na decisão da LNF
Só no mata-mata da LNF, Corinthians e Joinville eliminaram juntos equipes que somam sete títulos na liga. Foi com essa pompa de candidatos ao título que os times entraram na quadra do Ginásio Wlamir Marques, nesse domingo, para o jogo de ida de uma das semifinais dos playoffs da competição. E numa partida marcada pela superação do Corinthians, o time paulista venceu o catarinense por 4 a 2 e só precisa de um empate no jogo de volta para avançar à grande decisão.
O Joinville começou mais focado, se defendendo de investidas do time paulista, e largou na frente aproveitando descuidos do Corinthians. O time da casa se recompôs, acertou sua defesa e foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Corinthians foi mais eficiente e consolidou uma virada sensacional depois de sair perdendo o jogo por 2 a 0.
Com a segunda melhor campanha no geral, o Joinville decide em casa a classificação para a grande decisão. O segundo encontro entre as duas equipes será na quinta-feira, 18h45, também ao vivo na tela do SporTV. Quem avançar, pega o Magnus na grande decisão. O time paulista eliminou o Tubarão na manhã desse domingo e fará sua segunda final seguida da LNF.
ligafutsal.com.br
Oferecimento: