Os três clubes paranaenses têm duelos decisivos pelo Brasileirão Feminino Série A2. Athletico, Toledo/Coritiba e Foz Cataratas jogam em suas respectivas casas e buscam a classificação para as oitavas de final da competição. Todos os jogos estão marcados para as 16h desta sexta-feira.
- Athletico x Chapecoense no CT do Caju, em Curitiba
- Toledo/Coritiba x Napoli-SC no 14 de Dezembro, em Toledo
- Foz Cataratas x SERC no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu
Os dois melhores de cada grupo (são seis grupos ao todo) e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. Confira a situação de cada clube e o que eles precisam para avançar.
O Athletico é o paranaense que tem, pelo menos na teoria, o caminho mais fácil. A equipe de Vantressa é a segunda do Grupo F, com sete pontos, e recebe a lanterna Chapecoense. Se vencer, o Furacão garante a vaga direta. Se perder, terá que secar o Fluminense (que recebe o Brasil de Farroupilha) e o Toledo/Coritiba (que recebe o Napoli-SC).
O Toledo/Coritiba também está no Grupo F, mas é o quarto colocado, com seis pontos. Ou seja, a equipe de Jaime Leal precisa vencer o líder Napoli-SC (que tem 100% na competição) e ainda secar Athletico e Fluminense para se classificar. Se terminar em terceiro, o Toledo/Coritiba dependerá de resultados de outros grupos.
O Foz é o terceiro do Grupo D, com sete pontos. Para garantir a vaga direta, a equipe da fronteira precisa vencer o lanterna SERC e secar América-MG e/ou Juventus-SP. Se tropeçar, o Foz até poderá garantir a vaga como um dos melhores terceiros colocados, mas dependerá de um tropeço do Operário-MT e de uma combinação nos outros grupos.
globoesporte.globo.com
Oferecimento: