Jesuel manifestou que existe a necessidade de uma discussão de protocolos de saúde para a retomada da pratica. “Estamos parados há quatro meses. O futsal é uma modalidade forte no estado, que envolve diversos municípios e vários profissionais”, disse.
Douglas Fabricio, que é presidente da Comissão de Esporte da Assembleia Legislativa, além de ter ocupado a Secretaria Estadual de Esportes e Turismo, garantiu que o assunto será discutido no parlamento estadual e, principalmente, com o governo do estado. “Devemos juntos encontrar a melhor solução para manter os empregos e a rendas das pessoas envolvidas, com muito cuidado na área da saúde. O futebol de campo já está retomando. Precisamos também olhar para as pessoas envolvidas nas demais modalidades”, afirmou.
O superintendente de Esporte no Paraná, Hélio Wirbiski destacou que os atletas, dirigentes e profissionais de todas as modalidades passam por um momento delicado necessitando de ajuda. “Queremos discutir o que pode ser feito para auxiliar o nosso esporte. É uma área que envolve muitos profissionais, que estão há um bom tempo parados. Ao debater com lideranças políticas e pessoas envolvidas podemos encontrar uma boa solução”, argumenta.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FPFS
Oferecimento: