Chegou a vez do tradicional Corinthians de Margarida ter sua última conquista relembrada na série Municipal Retrô/ site Olhonabola. Em 2017, o time comandado por Robson Nunes mostrou já na fase de classificação que daria o máximo para levantar a taça que escapou no ano anterior, quando foi derrotado pela AACC na decisão da Série Ouro da Copa Sicoob/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador, que teve a participação de sete equipes: AACC, Corinthians de Margarida, São Remo, Grêmio Aimoré/ Santo Amaro, 3AC, Botafogo/ Jd. Barcelona e São Lucas/ Clube Lira.
Com um elenco experiente, mas sobrando qualidade, com nomes como Suko, Zé Maria, Bolha, Paulinho Giesel, Maninho, Zé Colmeia e Espicula, o ‘Timão’ liderou a 1ª fase com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, mesma campanha do estreante São Lucas/ Clube Lira.
Ambos avançaram diretamente à semifinal, enquanto a atual campeã AACC fez péssima campanha e ficou na lanterna.
Veja como ficou a classificação final da Série Ouro em 2017:
Na repescagem, 3AC e GE Aimoré/ São Cristóvão confirmaram o favoritismo e passaram por São Remo e Botafogo, respectivamente.
Nas semifinais, o Corinthians perdeu para o Aimoré no jogo de ida por 3 a 2, mas no duelo de volta atropelou por 5 a 0 e se garantiu na final. Do outro lado, São Lucas e 3AC empataram duas vezes, por 1 a 1 e 2 a 2. Nos pênaltis, o goleiro Jaques brilhou e o São Lucas venceu por 5 a 4.
No dia 9 de julho de 2017, Corinthians e São Lucas decidiram o Municipal na última decisão realizada no Estádio Valdir Schneider. A história da partida você agora:
Ouro: Corinthians vence São Lucas em final movimentada e conquista o Municipal após nove anos
Passaram-se nove anos desde a vitória sobre o Canarinho na decisão de 2008. Mas o jejum de títulos municipais do Corinthians/ Laticínio Nituano acabou neste domingo (09), com a vitória por 3 a 2 sobre a Ass. Mor. São Lucas/ Allpha/ GQA/ Clube Lira/ SER Novo Horizonte, no estádio Valdir Schneider, que deu ao time de Margarida o troféu de campeão da Série Ouro da Copa Sicoob/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2017.
O jogo
Com a presença de um grande público na maior praça esportiva de Marechal Rondon, Corinthians e São Lucas mostraram porque foram as melhores equipes na 1ª fase do Municipal e fizeram uma grande decisão, especialmente nos 45 minutos inciais. O time do técnico Robson Nunes começou melhor a abriu o placar aos 9’. Após erro do zagueiro Fernando na cobrança do tiro de meta, Peti dominou na entrada da área e mandou de canhota no canto direito de Jaques, que não alcançou. O São Lucas sentiu o golpe, e não demorou para o Corinthians ampliar. Aos 20’, Paulinho Giesel desceu pela direita e cruzou rasteiro em direção a Zé Colmeia, mas antes que o centroavante pudesse concluir o lateral Jean mandou contra a própria meta: 2 a 0.
Depois disso a equipe do técnico Edvaldo Souza acordou, e não demorou para buscar o empate. Aos 25’, Everton invadiu a área pela esquerda e tocou cruzado na saída de Suko para diminuir. O gol animou o São Lucas, e Patrike quase empatou na jogada seguinte em lance parecido, mas desta vez Suko espalmou. Aos 29’, porém, o arqueiro corintiano nada pôde fazer quando Tiaguinho cobrou falta da esquerda e Everton apareceu na pequena área para tocar de cabeça e deixar tudo igual: 2 a 2.
Após sofrer o empate o Corinthians acordou novamente. Aos 31’, Bolha cobrou falta e Zé Colmeia cabeceou firme, mas Jaques fez uma grande defesa para salvar o São Lucas. O gol que seria do título corintiano saiu ainda na primeira etapa. Aos 39’, Peti levantou na área e Zé Colmeia ajeitou de cabeça para Jove, que teve tempo de dominar e tocar com categoria na saída de Jaques para a festa da torcida alvinegra presente nas arquibancadas.
Sem desistir, o São Lucas tentou pressionar em busca do empate na etapa final, e teve pelo menos duas grandes chances. Aos 20’, Lucas cobrou falta na área e na sobra Patrike chutou forte, mas Suko voou no canto direito para fazer uma bela defesa. Na última oportunidade, aos 40’, foi a vez de Everton ficar com a sobra dentro da área e bater cruzado. Seria o terceiro gol do camisa 11 na final, mas outra vez Suko salvou o Corinthians, que teve sua melhor oportunidade de ampliar aos 28’, com Paulinho Giesel, que recebeu de Gabriel Silva na área mas parou na boa defesa de Jaques. Quando o árbitro Dirceu Comin apitou pela última vez no Municipal 2017 a festa corintiana tomou conta do gramado do Valdir Schneider.
Após a partida, o meio-campo Jove fez questão de explicar porque a conquista do Corinthians foi merecida e falou sobre o lance do gol que valeu o título: “Nós provamos que éramos o melhor time do campeonato. Com uma rodada de antecedência a gente já estava garantido em 1º lugar, mas não adiantava chegar aqui e perder a final. Até acho que no jogo de hoje a equipe deles foi superior e valorizou ainda mais nossa conquista. É preciso parabenizar o projeto do São Lucas, que chegou na final já em seu primeiro ano, e agradecer ao Corinthians de Margarida, que só é campeão porque realmente somos uma família. Vi que o Ze Colmeia iria escorar, ele me chamou na jogada e fiquei sozinho com o goleiro. Ele demorou para definir o que fazer e tive a felicidade de cavar por cima dele e fazer o gol”.
Números
Com a conquista do Corinthians, que também ficou com o prêmio de defesa menos vazada com 10 gols sofridos, o 3º lugar da Série Ouro ficou com o Aimoré/ Santo Amaro, que também teve o artilheiro do Municipal, Maicon Krein, com sete gols. O 4º lugar ficou com o 3AC, que recebeu ainda o Troféu Disciplina.
Ficha técnica – Corinthians/ Laticínio Nituano 3 x 2 Ass. Mor. São Lucas/ Allpha/ GQA/ Clube Lira/ SER Novo Horizonte
Local e data: estádio Valdir Schneider – 09/07/2016
Arbitragem: Dirceu Comin, Arestides Pereira, Darlan Boaro e Valnei Heidrisch
Corinthians: Suko; Alexandre (Edu Serra), Elisson (Espicula), Eduardo e Zé Maria; Jove (Cris Bortolon), Maninho e Bolha (Gabriel Silva); Peti (Rato), Paulinho Giesel (Rodrigo) e Zé Colmeia (Hiti). Técnico: Robson Nunes
São Lucas: Jaques; Jean (Jhony), Cleverson, Fernando (Maikel) e Pajé; Mineiro, Madeira (Afonso), Everton e Tiaguinho; Lucas (Gustavo Rambo) e Patrike. Técnico: Edvaldo Souza
As imagens da final você confere aqui: http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/11142
Oferecimento: