Presidentes dos oito clubes classificados para o mata-mata tiveram a primeira reunião com a Federação na tarde desta sexta-feira, por vídeo conferência. O encontro descartou uma sede única, mudanças no formato e as cinco substituições.
Clubes e FPF entendem que 15 de julho é a data limite da retomada do Paranaense para que ele acabe antes de o Brasileirão começar.
Com isso, o Paranaense terá jogos de ida e volta até a decisão, mas sempre com portões fechados. As quartas de final têm Paraná Clube x Coritiba e Cianorte x Operário-PR de um lado da chave e Rio Branco-PR x FC Cascavel e Londrina x Athletico do outro lado.
Clubes e Federação vão enviar protocolos de segurança à Secretaria Estadual de Saúde. A ideia é mostrar que, com eles, o risco de contaminação pelo coronavírus é mínimo. A Secretaria de Saúde de Curitiba, por exemplo, suspendeu treinos em clubes da capital.
Clubes e Federação terão uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Governo do Paraná na próxima semana para discutir o tema e acertar os detalhes.
O Campeonato Paranaense vai seguir o protocolo médico da CBF, com a testagem dos envolvidos na partida 48 horas antes dos jogos.
O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, logo após a conclusão da primeira fase. PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão; já Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não conseguiram a vaga nas quartas de final.
Os oito classificados deram férias para jogadores, comissão técnica e funcionários nos dias seguintes à paralisação. Athletico, Coritiba, Paraná, Operário-PR, Cianorte e FC Cascavel voltaram aos treinos presenciais há um mês; já Londrina e Rio Branco-PR seguem com atividades online.
globoesporte.globo.com
Oferecimento: