Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Municipal Retrô: São Remo goleia Botafogo e conquista primeiro título na história de maneira invicta

Postado em: 04/06/2020

Em 2013, São Remo conquistou seu primeiro título na história do futebol amador.
 

Na maior edição da ‘era moderna’ do Campeonato Municipal de Futebol Amador, com a participação de 19 equipes, o EC São Remo reinou absoluto e fez história ao conquistar de maneira invicta a 2ª Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon em 2013.

Com o excelente técnico Edvaldo Souza no comando, o Tricolor da Linha Guará teve a combinação perfeita entre atletas experientes, como Taido, Bobô, Eder Melo e Leandro Tufão, e jovens, como os irmãos Marcelo e Vanderlei Basi, Juliano Zang, Paraguaio e principalmente Neguinho, que se tornou o artilheiro da competição.


 

Após ficar em 2º lugar no Torneio Início, perdendo para o Novo Horizonte, o São Remo dominou o Grupo A na 1ª fase, com sete vitórias e dois empates. Completaram a chave Sigilus Alarmes, Sooro, Botafogo, AACC, Assemar, Clube Lira, Loteamento Augusto, Nacional e Clube Sempre Verde/ Porto Mendes.

O Grupo B foi formado por DJ Esporte Clube, Corinthians, Aimoré/ São Cristóvão, 3AC/ Avante, Novo Horizonte, Tintas Acquacor, AABB, Olhonabola e Palmeiras de Ajuricaba.

No mata-mata, o São Remo não teve dificuldades para eliminar Olhonabola, nas oitavas (3 a 0 e 4 a 1) e AACC, nas quartas (3 a 1 e 5 a 1). Na semifinal, o Corinthians foi o páreo mais duro do Tricolor. Após dois empates (1 a 1 e 2 a 2), o goleiro Taido foi herói nos pênaltis e garantiu a vaga na decisão, para encarar o Botafogo, que ficou em 4º lugar no Grupo A e deixou pelo caminho no mata-mata o Novo Horizonte (2 a 1 e 1 a 0), DJ Esporte Clube (2 a 0 e 2 a 2) e Sigilus Alarmes (1 a 1 e 4 a 0).

O primeiro jogo da final foi equilibrado: 2 a 2, com gols de Maicá e Tinho para o Fogão e Neguinho, duas vezes, para o Tricolor da Linha Guará.

No dia 9 de novembro de 2013 foi realizada a grande final. Relembre como foi a partida no Municipal Retrô/ site Olhonabola: 

Para rever todas as imagens da final, acesse: http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/6650

Copa Colônia: São Remo goleia Botafogo e conquista primeiro título na história de maneira invicta

Incontestável. Desta maneira, o EC São Remo/ CTN/ Estrela10/ Romal Madeiras conquistou neste sábado (09/11), o título da 2ª Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador. Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes, no estádio Valdir Schneider, o Tricolor da Linha Guará conquistou de maneira invicta seu primeiro título da categoria adulto no futebol amador em toda sua história. Até hoje, o São Remo havia levantado troféus de campeão apenas nas categorias de base.

Nas 17 partidas disputadas, o time comandado pelo técnico Edvaldo Souza obteve 12 vitórias e cinco empates, tendo marcado 55 gols (o melhor da competição) e sofrido 18, saldo positivo de 37 gols.

O jogo

Após empate no confronto de ida por 2 a 2, o vencedor iria sair com a taça. Uma nova igualdade levaria o duelo para os pênaltis, mas passou longe de isso acontecer. Dominando as ações desde os primeiros movimentos, o Tricolor foi superior ao Fogão durante toda a partida. A primeira bola na rede saiu aos 9’, mas não valeu. Leandro Ferreira lançou Neguinho, que driblou Guilherme e tocou para o gol, mas o artilheiro da competição estava impedido. Aos 16’, porém, não teve jeito. Marcelo Basi cobrou falta na área, Yuri desviou e Tito, quase em cima da linha, tocou para o gol e abriu o placar. O Botafogo tentou responder com Zé Colméia, que ficou com a sobra após a trombada de Taido e Yuri, mas cabeceou para fora. O segundo do São Remo saiu aos 33’. Em um contra-ataque que iniciou com Leandro Ferreira, a bola passou por Neguinho e Assolan, que fez linda jogada e serviu Paraguaio. Este recebeu livre na área e bateu cruzado, e a bola ainda tocou no poste antes de entrar.

No último lance do primeiro tempo aconteceu um grande entrevero entre as duas equipes. Tudo começou depois que Leandro Ferreira deu uma entrada dura em Welington e recebeu cartão vermelho direto de Dirceu Comin. Em seguida, Marcelo Basi foi reclamar e acabou sendo agredido pelo técnico do Botafogo, Mario Ferrari. O tumulto estava formado. Jogadores e comissão técnica dos dois times trocaram ofensas e empurrões. No fim, o saldo da confusão foi a expulsão de dois atletas do Botafogo, Cope e Geada, que já havia sido substituído, e do técnico Ferrari.

Com 10 homens em campo para cada lado, o segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com o São Remo absoluto na partida, tanto que o goleiro Guilherme foi o destaque do alvinegro na partida. Aos 5’, Marcelo Basi cortou passe fraco de Maninho e serviu Neguinho, que chutou para bela defesa do arqueiro botafoguense. A pressão seguiu, e no mesmo lance, Guilherme pegou os chutes de Assolan, Neguinho e Yuri. Mas aos 16’ ele não salvou. Após outra cobrança de falta de Marcelo Basi, Afonso, que havia entrado a pouco, se antecipou ao goleiro e desviou de cabeça para fazer o terceiro. Nos minutos seguintes o Botafogo teve duas chances para descontar com Zé Colméia, mas na primeira a bola foi desviada pela zaga e depois Taido segurou o toque de letra. Na sequência, foi a vez de Neguinho ter duas grandes chances para deixar o seu, mas não era o dia do camisa 7 do São Remo, que chutou por cima e depois parou em Guilherme. Aos 29’, Léo fez falta dura em Afonso e recebeu o segundo amarelo, acabando de vez com qualquer chance de reação do Fogão. Aos 32’, em um contra-ataque, Afonso tabelou com Marcelo Basi e apareceu livre na área para fazer seu segundo gol, o quarto do São Remo. Com o placar liquidado, nos minutos finais o técnico Edvaldo Souza aproveitou para colocar todos os reservas em campo. Depois foi só esperar o apito final para iniciar a festa do título municipal de 2013. Um dos mais felizes com a conquista, não seria para menos, era o atacante Neguinho. “Primeiramente tenho que agradecer a diretoria que fez o convite para eu vir representar o São Remo, e acho que desde o início do campeonato conseguimos montar uma grande equipe, com ótimos jogadores, e no final esse título foi mais que merecido. Somos campeões invictos e graças a Deus consegui fazer os gols, ser artilheiro e ajudar a equipe a conquistar o título”, comemorou o artilheiro da Copa Colônia com 15 gols.

Já o técnico Edvaldo Souza elogiou a estrutura oferecida pelo São Remo. “Foi por merecimento. Não estamos nos ‘achando’ ou se considerando melhor que ninguém, mas nosso campeonato foi muito bom, em todos os sentidos, tanto no planejamento, como na montagem dessa equipe, que é muito boa em todos os setores, então por isso esse título é merecido”, avaliou. Com relação às discussões no final da primeira etapa, Edvaldo preferiu minimizar os acontecimentos: “Isso é do jogo, faz parte do futebol, acontece em Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, qualquer competição acontece esse tipo de rivalidade. É normal. O Botafogo é uma grande equipe, cresceu durante o campeonato e valorizou muito nosso título. O jogo foi muito bom e o troféu ficou com quem teve a melhor campanha durante toda a Copa Colônia”, finalizou.

Ficha técnica – São Remo 4 x 0 Botafogo

Local e data - estádio Valdir Schneider - 09/11/13

Arbitragem: Dirceu Comin, Carlos Braatz, Paulo Beskow e Valnei Heidrich

Botafogo: Guilherme; Geada (Nei), Cope, Esquerda (Paulo Martins) e Maicá (Welington, depois Giva, depois André); Léo, Tinho (Cristiano), Zé Elias, Fabiano e Maninho (Fumaça); Zé Colmeia. Técnico: Mario Ferrari

São Remo: Taido (Fabio); Roni (Afonso, depois Vanderlei Basi), Yuri, Juliano (Severo) e Tito (Marcinho); Bobô (Dilo), Assolan, Paraguaio (Eder Melo) e Marcelo Basi (Leonardo); Neguinho (Jean Model) e Leandro Ferreira. Técnico: Edvaldo Souza

Gols: Tito (aos 16’ do 1ºT), Paraguaio (aos 33’ do 1ºT) e Afonso (aos 16’ e 32’ do 2º T), todos para o São Remo.

Oferecimento:


 
Mais notícias
Arsenálcool/ Esquina Beer e Amigos do Nei garantem classificação antecipada no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 05/11/2024 :: Dois jogos no campo da Associação Vale do Sol (PM) abriram nesta segunda-feira (04) a quarta semana de disputas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado p...
Botafogo e Guarani ficam no empate e somam primeiro ponto no Municipal Veterano
Postado em: 05/11/2024 :: A 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, teve início nesta segunda-feira (04), com empate por 1 a 1 entre ...
Rondonense fala da experiência de arbitrar Mundial de Bocha na Turquia
Postado em: 05/11/2024 :: A semana começou com gravação do Arena O Presente. E quem participou do programa, e esteve no O Presente nesta segunda-feira (4), foi Claudemir Winter (Mikuim), árbitro int...
É, campeão! AACC domina Fase Final e conquista o Paranaense sub-8
Postado em: 04/11/2024 :: Mais uma conquista histórica para a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon. Neste final de semana (01 a 03), a equipe sub-8, comandada pelo técnico Juninho, disputou no giná...
AACC vence Telêmaco Borba fora de casa e encaminha vaga em final inédita da Série Ouro
Postado em: 04/11/2024 :: A AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon está a um empate de alcançar o maior feito de sua história no futsal feminino. Neste domingo (03), no ginásio Furtadão...