O caminho para a manutenção da hegemonia no Campeonato Paranaense sub-19 de Voleibol Feminino já começou a ser muito bem pavimentado pelo Colégio Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Rondon. Entre os dias 2 e 5 de junho, a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos disputou a 1ª etapa da competição, em Toledo, e fez a melhor campanha dentre as 10 equipes, somando sete vitórias e apenas uma derrota em oito partidas.
O único revés foi na 2ª rodada, e com um placar muito apertado para o Círculo Militar do Paraná, que vencer por 15 a 13 no tie-brake. Nos demais compromissos, o Martin Luther passou com tranquilidade por São José dos Pinhais dos Pinhais, Clube Curitibano, Medianeira, Foz do Iguaçu, todos por 3 sets a 0, Palotina, por 3 a 1, e teve trabalho contra a Unilife/ Maringá, também com vitória por 15 a 13 no quinto set.
“Foi uma etapa de muita oscilação, penso que é normal, pois estamos com uma equipe renovada. Fizemos oito jogos e vencemos sets, foi muito bom em termos de resultado, mas como equipe temos que evoluir em todos os fundamentos e principalmente no contra-ataque, onde tivemos muitos altos e baixos. Agora temos 10 dias para treinar e começar a pensar no Mundial Escolar que vai acontecer nos em Foz do Iguaçu”, analisou Miro dos Santos, já pensando no importante desafio que a categoria sub-18 terá entre os dias 17 a 27 de junho, sendo um dos dois representantes do país na competição.
Além do líder Marechal, fecham o G4 após a 1ª etapa do Paranaense sub-19 as equipes do Clube Curitibano, com 19 pontos, Círculo Militar, com 17, mas um jogo a menos, e Maringá, também com 17 pontos.
A 2ª etapa do Estadual sub-19, que irá definir os semifinalistas, acontece no mês de agosto na cidade de Paranaguá. Na 1ª rodada o Martin Luther terá pela frente a vizinha Avotol, de Toledo.
Oferecimento: