A equipe da Prefeitura de Marechal Rondon/ ACB disputou no último final de semana, em Foz do Iguaçu, o Campeonato Paranaense de Basquete Sub-19. Com uma base formada por atletas da classe sub-17, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Góes terminou na 4ª colocação entre sete equipes participantes.
Na 1ª fase, os rondonenses venceram Maringá, Campo Mourão e Londrina, e foram superados pela Sociedade Thalia, de Curitiba, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Na disputa pelo 3º lugar, novo revés para os donos da casa. O título do Estadual sub-19 ficou com a Sociedade Thalia, que venceu Ponta Grossa na decisão.
Ao término da competição, Marcelo Góes fez uma avaliação da participação da ACB e reconheceu a força dos três primeiros colocados no Paranaense sub-19. “A Sociedade Thalia é uma equipe muito interessante, que se juntou ao Círculo Militar e trouxe jogadores paranaenses que estavam em outros estados para a disputa do Brasileiro de Clubes (CBI). Fizemos um bom jogo com eles, perdemos por sete pontos. Ponta Grossa também montou uma equipe para a disputa do CBI, com atletas de São Paulo e Minas Gerais. Também jogamos bem com eles, mas uma bobeira no terceiro quarto nos complicou. Foz é outra equipe formada para o CBI, com vários jogadores de fora, mas não podemos nos basear nisso. Levei a base da equipe sub-17, mas os meninos sentiram o fato de jogar contra equipes mais velhas e com nível superior. Não foi como esperava, mas serve como experiência para as próximas competições”, observou o treinador, que agora volta a focar as atenções para a fase de classificação do Campeonato Paranaense sub-17.
Na próxima semana, os rondonenses visitam Toledo, no dia 12, e recebem Francisco Beltrão, no dia 14. Ontem (05), a ACB foi até Cascavel e venceu a Abasmavel por 88 a 71, obtendo sua segunda vitória na competição.