Relembrar o título histórico de 2012 e, uma década depois, reunir personagens importantes daquela conquista tentativa de buscar o bicampeonato. É desta maneira que a AABB se prepara para o Campeonato Municipal de Futebol Amador, que deve iniciar ainda no mês de março.
No último domingo (06), a equipe comandada pelo técnico Toninho realizou mais uma importante atividade no processo de preparação para o Amador. Em seu campo, na Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB venceu a Rovinni FC, que também trabalha na formação da equipe para o Municipal, por 2 a 1, em um duelo equilibrado que apresentou duas boas equipes para a edição desse ano.
O primeiro gol saiu dos pés de um dos grandes reforços da AABB para essa temporada: o meio-campo Mendonça, que aproveitou o vacilo da defesa e passou pelo goleiro Kaufmann antes de mandar para as redes (foto). O empate da Rovinni veio com Mateus Besen, em cobrança de falta perfeita no canto baixo do goleiro Bocão. Para fechar o placar, Paulinho recebeu na área e cruzou para Douglas completar de cabeça na segunda trave e garantir a vitória da AABB.
Para o técnico Toninho, mais importante que o resultado é poder observar os atletas que irão defender a equipe nesse ano ‘festivo’. “Foi um jogo bom, vencemos por 2 a 1, mas o placar não importa nesse momento. Foi um treino proveitoso e estamos com uma grande expectativa para o Municipal. Vamos trabalhar para chegar, logicamente queremos o título, mas não é uma obrigação para a AABB. Podemos dizer que esse é um ano festivo para nós”, observou Toninho, explicando de que maneira foi pensada a formação do elenco para 2022. “Faz 10 anos que a AABB foi campeã municipal, e o presidente Ricardo teve a ideia de reunir outra vez a mesma comissão técnica de 2012 e alguns jogadores que foram campeões naquele ano, como o Maga, Maicon Schaffer, Lucas Borges, Diego Silva e mais alguns daquele elenco. Mas tivemos o reforço de nomes importantes também, como o Bocão, Mendonça, Ruan Johann, Fabricio, Naydjel, Hassan, Djonatan e outros. Além disso, devem vir mais dois atletas de Toledo para somar”, destacou o treinador, fazendo questão de elogiar o trabalho do professor Zonin junto a Rovinni. “Parabenizo por apoiar a equipe, ele agrega muito ao nosso futebol. A Rovinni tem um bom time, uma piazada nova que tá vindo com tudo”, complementa.
Oferecimento: