A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) divulgou na semana passada as listas com os nomes dos profissionais que irão compor as comissões técnicas das Seleções Paranaenses Sub-17 e Sub-19 feminina e Sub-18 e Sub-20 masculina para as disputas dos Campeonatos Brasileiros de Seleções em 2022.
Para a disputa nacional do Sub-19 feminino, o nome escolhido foi do técnico rondonense Claudemiro Vieira dos Santos, o Miro, que levou em 2021 o Colégio Martin Luther/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon ao oitavo título estadual da categoria, o sexto consecutivo. Esta será a 12ª oportunidade, desde 2005, quando foi chamado pela primeira vez pela FPV, que Miro dos Santos comandará uma seleção paranaense de base.
“Ser convocado para representar o nosso estado em competição nacional sempre é muito bom e também é a forma de reconhecimento do trabalho que está sendo realizado em Marechal Cândido Rondon, que é referência. Quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para os resultados serem sempre muito positivo. Em conversa com a comissão vamos iniciar um planejamento para que possamos realizar um grande trabalho e brigar para levar o Paraná no pódio”, comentou Miro, que terá como auxiliar na seleção paranaense o professor Marcos Assunção, de Toledo.
O Brasileiro de Seleções Feminino sub-19 está previsto para o final de setembro, ainda sem sede definida. Além do Paraná, estão na Divisão Especial as seleções de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Feras do Vôlei e Vôlei Marechal
Com relação às equipes rondonenses, que têm o comando de Miro dos Santos, as atividades recomeçaram ontem (24). Referência no trabalho com as categorias de base femininas, através do Projeto Feras do Vôlei, ligado ao Colégio Martin Luther, as atividades estão asseguradas para mais uma temporada. Já para o Vôlei Marechal, que nos últimos três representou o município em competições estaduais e nacionais adultas, a participação na temporada 2022 ainda é uma incógnita. “A comissão técnico do Projeto Feras do Vôlei já se reapresentou e está planejando toda a temporada de 2022. As atletas de rendimento iniciam o trabalho no dia 31 de janeiro, enquanto que as escolinhas retornam com o início das aulas. Em relação ao Vôlei Marechal, estamos aguardando a renovação dos patrocinadores e a busca por mais investidores para que o projeto possa seguir e ter uma evolução e consolidação”, completa Miro.
Oferecimento: