Quem esteve presente no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Cascavel, no último sábado (06), não vai esquecer tão cedo o feito quase inacreditável alcançado pela equipe de futsal da AABB de Marechal Rondon, na disputa da Jornada Microrregional Esportiva da AABB (JEMAB), competição que reuniu, além dos donos da casa e dos rondonenses, equipes de Toledo, Foz do Iguaçu, Santa Helena e São Miguel do Iguaçu, e classificou os campeões de cada modalidade para a Jornada Estadual, que acontecerá daqui duas semanas em Curitiba.
Na disputa de duas partidas contra os donos da casa, que haviam vencido as últimas 10 edições da JAMEB no futsal masculino, Marechal Rondon começou da pior maneira possível, com derrota por 6 a 1 no primeiro confronto, sendo que o saldo de gols era o primeiro critério de desempate em caso de vitórias alternadas. Mas desistir não foi opção para o time rondonense, e se a ideia era jogar como ‘guerreiros’, ninguém melhor que o experiente Guerra para reforçar a equipe no segundo duelo. Mas com um espírito vencedor, apostando desde o início no goleiro-linha para tentar buscar uma virada improvável e contando com o apoio da grande torcida presente no ginásio, Marechal Rondon conseguiu o feito heroico, venceu por 7 a 1 e comemorou um título história para a AABB rondonense. “Acredito que será difícil acontecer algo parecido novamente, reverter um resultado tão elástico. Jogamos muito mal na primeira partida e sabíamos que era preciso melhorar muito para o segundo jogo. Contamos com a presença do Guerra, que ajudou muito a organizar e melhorara qualidade do nosso time, e fomos para o tudo ou nada com goleiro-linha desde o primeiro segundo. Quando fizemos o terceiro gol vimos que daria para reverter o resultado, e a torcido de Marechal, em peso, deu muita força, agitando o ginásio, e isso nos ajudou muito, ainda mais contra um adversário como Cascavel, que já foi campeão nacional dos Abebeanos. Agora vamos treinar nestas duas semanas, fazer alguns ajustes e representar bem a AABB de Marechal lá em Curitiba”, avaliou Nicolas Comin, que teve a responsabilidade de ser o goleiro-linha nos 40 minutos da decisão.
Além dele e de Guerra, defenderam AABB de Marechal Rondon na JEMAB, sob comando do técnico Lucas Zimmer, os atletas Michel, Carlinhos, Alex Japonês, Nicolas Oliveira, Maicon Krein, Edier, Luizinho, Paluch e Zaparolli.
Além do futsal masculino, Marechal Rondon conquistou o título e vaga na JESAB, em Curitiba, com Camila Kurtz, no tênis de quadra, e Jaime Kirsten, no xadrez.
Futebol
Nas três categorias do futebol mini-campo, a AABB rondonense chegou na decisão, mas acabou perdendo para Cascavel em todas elas. No Supermaster (50 anos+), os rondonenses foram valentes após disputar três jogos sob forte calor, mas não suportaram os donos da casa na final e perderam por 2 a 1.
Já no Master (40 anos+) e Adulto Livre, Marechal Rondon deixou escapar a vaga na próxima fase nos pênaltis, após empates por 1 a 1 no tempo normal.
Representaram ainda a AABB rondonense na JEMAB atletas do truco, sinuca, vôlei de areia misto, futevôlei, videogame e tênis de quadra masculino.
“Competimos e lutamos bravamente, independente do resultado dentro das quatro linhas e demais locais de competições, somos verdadeiros campeões. Tenho certeza que todos queriam o título, mas com certeza saímos dessa competição mais fortes. Agradeço as comissões técnicas, equipe de apoio, familiares, apoiadores, patrocinadores e especialmente aos nossos atletas que tornaram nossa participação na JEMAB um espetáculo. Ano que vem tem mais”, enalteceu o presidente da AABB de Marechal Rondon, Ricardo Menuncin.
Oferecimento: