Habilidade, técnica apurada, preparo físico, espírito esportivo. Em resumo: um show. Sucesso absoluto de participação, com mais de 80 duplas representando várias cidades do Paraná, além de Santa Catarina e Paraguai, e público, com centenas de pessoas circulando pelas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, prestigiando atletas locais e de renome internacional, foi realizado no último final de semana (30 e 31) o 1º Torneio Kagiva/ AABB de Futevôlei, com apoio da Prefeitura de Marechal Rondon e Federação de Futevôlei do Estado do Paraná (FFVEP).
No fim, deu a lógica na principal categoria do torneio, a Open, com título invicto para os paraguaios Choreí e Esteban, que esbanjaram categoria dentro de quadra, com jogadas inimitáveis para atletas ‘normais’, e fora dela, atendendo e tirando fotos com todos os fãs e atletas sempre com sorriso estampado no rosto, digno de campeões mundiais, como foram 2016.
“Foi um torneio de altíssimo nível e muito bem organizado, com a presença grandes jogadores, inclusive ex-profissionais de futebol. Foi muito proveitoso e pudemos aprender bastante, tanto dentro como fora de quadra. Agradecemos a todos que de alguma maneira contribuíram para o sucesso do evento, arbitragem, imprensa, diretoria da AABB, apoiadores, torcedores. Esperamos que o próximo torneio seja ainda melhor”, avaliou Ivan Martins, um dos idealizadores do torneio e 3º colocado na categoria Iniciante, ao lado do também rondonense Juninho.
Além deles, representaram o futevôlei de Marechal Rondon os atletas Maguila, vice-campeão da categoria Iniciante ao lado do palotinense Arthur, Edir Warken, Mato Grosso, Gedir, Everton, Mineiro, e a dupla atração Vanessa, única mulher participante, e Jota, jogador mais novo do torneio. Maico, de Pato Bragado, e o trio maripaense Beto, Ari e Sandrão, também defenderam a região no evento.
“A Vanessa Fiori jogou ao lado do Jota e representou muito bem as mulheres, e vamos seguir trabalhando para que no próximo evento possamos realizar a disputa Feminina. Parabenizo também a Kagiva pela excelente bola oferecida no torneio e elogiada por todos os jogadores”, acrescenta Ivan.
Confira a classificação de cada categoria:
Categoria Open
Campeões: Choreí e Esteban
Vice: Decker e Maicon
3º lugar: Maicon e Gustavo
4º lugar: Lukinha e Matheus
Categoria Intermaster
Campeões: Raul e Silvan
Vice: Natan e Guto
3º lugar: Toro e Teixeira
Categoria Iniciante
Campeões: Oda e Marcel
Vice: Maguila e Arthur
3º lugar: Juninho e Ivan
fotos: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola - crédito obrigatório
Oferecimentos: