Chegou ao fim no último domingo (24) as disputas da Regional 11 do basquete nos Jogos Abertos do Paraná, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parcerias com as prefeituras de Marechal Rondon e Foz do Iguaçu.
No último confronto da programação, no ginásio do CAF, Marechal Rondon e Toledo fizeram um confronto no Grupo Único valendo a medalha de prata do naipe masculino. Após um primeiro tempo equilibrado, os toledanos emplacaram uma sequência de bolas de três no terceiro quarto e abriram uma vantagem que não foi possível ser recuperada pelo time rondonense. No fim, 89 a 71 pra Toledo, que ficou com a prata, e terceira colocação para Marechal Rondon, que terminou a competição com vitórias sobre Guaíra e Medianeira, e derrotas para Foz do Iguaçu, no sábado (23), por 64 a 60, e Toledo.
“Foi um resultado interessante para o basquete adulto, tendo em vista que nossa Regional, uma das maiores do Estado, teve cinco municípios participantes e com equipes na ativa. Imaginávamos que os jogos decisivos seriam contra Foz do Iguaçu e Toledo. No sábado fizemos um jogo muito equilibrado com Foz, definido em detalhes na prorrogação”, avalia o técnico Marcelo Goes, valorizando o trabalho feito com o basquete rondonense. “Os garotos estão de parabéns, temos uma equipe bastante jovem, renovada e que está dando sequência. Notamos que os atletas, quando saem das categorias de base e continuam morando em Marechal Rondon, seguem no basquete. Infelizmente, o sistema de disputa, em vários finais de semana, nos levou a perder atletas no decorrer da competição, mas somando os prós e contras, acredito que os Jogos Abertos foram positivos, tanto para os rapazes como para as meninas, e demonstra que Marechal Rondon é uma cidade que continua respirando basquete, que tem desde as categorias iniciais até o adulto um DNA para a modalidade, e ficamos felizes em fazer parte de todo esse trabalho. Agradeço o apoio muito importante por parte da prefeitura, através do prefeito Marcio, vice Ila e do secretário de Esporte e Lazer Diogo Schneider, e também da parceria com a Associação Crescendo com o Basquete, que vem administrando a modalidade nos últimos anos”, complementa.
A seleção masculina adulta de Marechal Rondon conquistou o bronze nos Jogos Abertos com os atletas Dioguinho, Guilherme, Ângelo, Daniel, Bruno, Lucas, Vitão, Flavio, Moisés, Gustavo, Vinicius e Pereira.
No Grupo Único feminino, disputado em formato de triangular, Foz do Iguaçu ficou com o ouro, seguido por Toledo, com a prata, e Marechal Rondon, com o bronze.
Rondonenses finalistas
Outras duas seleções rondonenses que estiveram em ação no domingo garantiram presença na decisão dos Jogos Abertos. No futsal feminino, as rondonenses golearam São Miguel do Iguaçu por 8 a 1, no ginásio Ney Braga, com gols de Nina, cinco vezes, Ana Queli, Érica e Eliana Baldessar. Na final, dia 7 de novembro, a equipe comandada pelo técnico Jean Model disputará o título com Toledo, que venceu Itaipulândia por 4 a 2. Vale lembrar que no naipe masculino, Marechal Rondon e Foz do Iguaçu disputarão a semifinal no dia 6 de novembro, véspera das decisões.
Já pelo handebol masculino, Marechal Rondon foi o ginásio do Bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, e venceu São Miguel do Iguaçu na semifinal por 24 a 21. Na final, também dia 7, o time do técnico Rodrigo Zart, o Nonucho, vai encarar os donos da casa, que passaram por Toledo por 28 a 27.
Vôlei na semi
Também no domingo, as equipes de voleibol de Marechal Rondon foram até Foz do Iguaçu e garantiram suas classificações para as semifinais, que acontecerão no dia 6 de novembro, com as decisões no dia seguinte. Pelo naipe feminino, a equipe do técnico Miro dos Santos passou por Santa Helena, por 2 sets a 0 (25/9 e 25/19), enquanto no masculino os rondonenses superaram Quatro Pontes, também por 2 a 0 (25/13 e 25/16).
Os confrontos semifinais ainda não foram divulgados pela organização.
fotos: Gustavo da Cunha/ site Olhonavola - crédito obrigatório
Oferecimento: