Após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo, a Liga Nacional Futsal 2021 está de volta. Entre sábado (09) e segunda-feira (11), 11 partidas válidas pela última rodada da 1ª vão definir os 16 times classificados e os confrontos das oitavas-de-final.
Dividindo a liderança do Grupo C, com 23 pontos, com Campo Mourão e Foz Cataratas, o Marechal Futsal vai no domingo (10) até o ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, encarar o Azulão da Fronteira, às 11h05.
Este, porém, não será o único compromisso do time comandado pelo técnico Roberto Nunes no domingo. Mais tarde, às 18h, o representante rondonense na Fase Regional dos Jogos Abertos enfrenta São Miguel do Iguaçu, no ginásio Ney Braga, em um confronto direto pela vaga destinada ao Grupo A na semifinal da competição. Quem vencer se classifica, seja no tempo normal ou nos pênaltis, em caso de empate.
Com duas preocupações para o mesmo dia, o treinador do Marechal destaca a importância de tentar resolver um problema por vez. “Vamos primeiro pensar no jogo da manhã contra o Foz, temos alguns objetivos dentro da Liga Nacional, que é terminar na liderança do grupo e buscar uma vitória fora de casa, que certamente dará uma confiança muito grande para nossa equipe nos play-offs. Estamos trabalhando para isso, ir lá em Foz e buscar os três pontos. Depois, antes da noite, vamos mudar a chave, retornar para Marechal e fazer essa partida pelos Jogos Abertos. Sabemos que será um desgaste muito grande, mas temos que defender da melhor maneira possível a equipe do Marechal e também nosso município”, menciona Roberto.
Além de Foz Cataratas x Marechal, a última rodada do Grupo C da Liga Nacional terá os seguintes confrontos: Praia Clube x Tubarão, Brasília x Pato e Minas x Campo Mourão.
O Tubarão, com 22 pontos, também chega na última rodada com chances de terminar na liderança da chave.
Oferecimento: